Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Asfalta Manaus

Prefeitura atua com duas frentes de obras no bairro Nova Cidade


A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalhou, nesta quarta-feira (25), nas ruas Frei Galvão e Frei Paulo, localizadas no bairro Nova Cidade, zona Norte. Ao todo, a equipe aplica 200 toneladas de massa asfáltica na área.

Márcio Melo / Seminf

“A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras, Renato Junior, é acelerarmos ao máximo os trabalhos de asfalto nos bairros. Estamos aqui no Nova Cidade com duas frentes de obras de forma simultânea, entregando mais ruas asfaltadas para os moradores da zona Norte, aproveitando que é a semana do aniversário da cidade”, afirma o subsecretário de Serviços Básicos Efrain Aragão.

Os trabalhos iniciaram com limpeza, fresagem, imprimação e a aplicação de asfalto executado por 30 trabalhadores que atuaram de forma simultânea nas ruas. O estudante Thalison, de 8 anos, acompanha os serviços na porta de casa com sua família, e aproveitou para inaugurar a via pedalando.

“Agora eu consigo andar de bicicleta, antigamente era tudo esburacado, agora dá para subir e descer. Só temos a agradecer a Prefeitura de Manaus”, comemora Thalison.

Márcio Melo / Seminf

O comerciante Dimas Gomes, 54 anos, pai do Thalison, relata que antes só via os serviços de tapa buraco.

“Eu moro há 12 anos aqui no meu bairro, e esse foi um dos melhores serviços. Só temos a agradecer pelo trabalho que antes era só tapa buraco. São muitos os benefícios agora, além de andar melhor, vou poder brincar com meu filho e ter uma qualidade de vida bem melhor”.

Além das ruas Frei Galvão e Frei Paulo executadas nesta quarta-feira, mais de 172 ruas foram asfaltadas conforme a última atualização do site Asfaltômetro. E dentro desse cronograma de obras, seis ruas estão previstas para serem recuperadas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =