Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Ação voluntária ‘Páscoa sobre Rodas’

A ação arrecadou e distribuiu 2,5 mil caixas de chocolate


Associações de entusiastas de motociclismo promoveram evento solidário que arrecadou 2,5 caixas de chocolate, avaliadas em R$ 25 mil, beneficiando 20 instituições filantrópicas, no sabado (30), no Centro Cultural Povos da Amazônia (CCPA), antiga Bola da Suframa, com distribuição a entidades filantrópicas no domingo de Páscoa.

img-20240401-wa0010

Foto: Assessoria de Comunicação

Realizado há sete anos pelos moto clubes Open Road e Rebel Soul, e esse ano foi apoiado pela Aliança Biker Amazonas (ABA), o encontro solidário com o objetivo de arrecadar caixas de chocolate e doar para instituições de caridade da cidade e também para promoção de ações de voluntariado.

A distribuição das caixas de chocolate aconteceu já no domingo de Páscoa as 20 instituições cadastradas. Segundo o presidente do Open Road Moto Club, professor Claudio Barros Vitor, o trabalho de organização do evento e distribuição dos chocolates só é possível pela energia e espírito público dos integrantes dos clubes. “A proposta da ação é levar a alegria e o sorriso às crianças carentes de instituições e moradores de rua”, contou o professor Vitor.

Para o integrante do moto clube Rebel Souls, Márcio Pinto, e da organização, o evento superou muito as expectativas dos números do ano passado. “Tivemos um recorde na arrecadação que resultou em 2,5 caixas de chocolate, enquanto que nos anos anteriores a média foi de 1,5 mil caixas”, avaliou. Ele acredita que o “upgrade” das atrações musicais, praça de alimentação e exposição de motos para venda, além de apoiadores e novidades como evento “pet-friendly” ajudaram a atrair as família para o evento.

A motociclístico combina a paixão por motos e reuniu entusiastas de motociclismo de toda a região Norte com ação social, com shows das bandas de rock e Exposição de Motos de alta Cilindrada.

img-20240401-wa0013

Foto: Assessoria de Comunicação

Um evento repleto de diversão, atividades lúdicas, sorteios de brindes, música ao vivo, além de exposição de motos de Alta Cilindradas; as atrações as bandas de rock: The Varsia, Maiden´s Empire, The Alley Brothers Band e Bates. Na área kids, o público infantil contou com brincadeiras, oficinas de dança e de confecção de máscara de coelhinho.

A coordenadora pedagógica Graça Cardoso, da creche Zezé Pio de Souza, do bairro Redenção foi uma das contempladas com 139 crianças, há 32 anos atende famílias que encontram-se em vulnerabilidade social. “Queremos Agradecer ao Projeto Páscoa Sobre Rodas pela doação das caixas de chocolates que trouxeram bastante alegria para os nossos pequenos. Que Deus continue abençoando esse Projeto”, finalizou a diretora.

O evento teve apoio do Governo do Estado do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e da Prefeitura de Manaus, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

img-20240401-wa0011

Foto: Assessoria de Comunicação

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 11 =