Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Ação integrada da Amazonastur chega a Rio Preto da Eva

A operação iniciou na segunda-feira (6) e segue até a quinta-feira (9), com objetivo de promover um turismo mais seguro e de qualidade


O Governo do Amazonas segue com o fortalecimento do setor turístico no interior do estado. Desta vez, os prestadores de serviços turísticos em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) recebem uma ação integrada de ordenamento turístico, de segunda-feira a quinta-feira (6 a 9), promovida pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), em parceria com órgãos municipais e estaduais, para orientação e fiscalização em estabelecimentos no município.

amazonastur-acao-integrada-em-rpe-3

Foto: Hellen Miranda/Amazonastur

Durante a ação, a Amazonastur atua na regularização do registro no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo (Mtur). Também promove atendimentos volantes de credenciamento no Amazonas To Go e orientações sobre linhas de financiamento +Crédito Amazonas Turismo, além de realizar o Workshop Turismo Sustentável.

Turismo mais forte

A diretora de Turismo da Amazonastur, Emmanuelle Pampolha, enfatiza a importância da operação em conjunto para preparar os prestadores de serviço turísticos no município.

“No período de 6 a 9 de maio, a Amazonastur, juntamente com a Prefeitura de Rio Preto da Eva, está realizando ações de turismo dentro do município, levando orientações com instituições parceiras, falando sobre vigilância sanitária, sobre Cadastur, levamos também a Politur, Corpo de Bombeiros, entre outros. Tudo isso para que a gente possa orientar de forma adequada os prestadores de serviço, dando segurança aos turistas que visitam o município”, explica Pampolha.

Além dos meios de hospedagens, as agências turísticas, transportadoras, parques temáticos, bares e restaurantes, entre outros, estão na lista dos empreendimentos do segmento que receberão a visita da ação integrada.

Para a secretária de Turismo de Rio Preto da Eva, Vanuza Barroncas, a parceria com o Governo do Amazonas e demais instituições estaduais engrandece o trabalho contínuo para impulsionar o setor.

“A presença da equipe da Amazonastur no município só vem fortalecer as ações locais de turismo, assim como proporcionar o fortalecimento da legalidade dos empreendimentos. Então, para a gente é uma oportunidade ímpar e acreditamos que, após a ação integrada, nós teremos resultados muito mais positivos no turismo”, ressalta a gestora municipal.

A proprietária do Jungle Spa e Hotel, Nina Laredo aproveitou a ação para buscar informações sobre linhas de crédito, além do seu empreendimento e elogiou o atendimento recebido.

“Eu aqui vim para saber sobre um empréstimo que a Afeam está liberando para os empresários, e eu recebi todas as informações necessárias. Verifiquei como que está o meu empreendimento dentro da Amazonastur e recebi todas as respostas que eu precisava”, comenta a empresária.

A operação iniciou na segunda-feira (6) e segue até quinta-feira (9), com a parceria do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Polícia Militar do Amazonas, Secretarias Municipais de Administração, Finanças e Terras (Semaft), de Planejamento, Agroindústria, Comércio e Turismo (Semplactur) e Vigilância Sanitária (Semsa).

amazonastur-acao-integrada-em-rpe

Foto: Hellen Miranda/Amazonastur

Workshop

Nesta terça-feira (7), a Amazonastur promove o “Workshop Turismo Sustentável”, que tem na programação palestras sobre o desenvolvimento social e econômico do turismo local. Em Rio Preto da Eva, o evento acontece no Auditório da Câmara Municipal, localizado na rua Gov. Pimenta Bueno, Nº 16, Centro, das 9h às 12h.

Durante o workshop haverá palestras e apresentação sobre as competências da Amazonastur com o turismo no Estado do Amazonas, o Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo, Linha de Crédito Amazonastur +Crédito Turismo, além do Mapa do Turismo Brasileiro.

O Sebrae também fará parte da programação apresentando sobre Qualidade no atendimento ao cliente. O evento, gratuito, é voltado para os prestadores do segmento turístico que receberão certificados de participação.

Atendimento Volante

Na ação em Rio Preto da Eva, a Amazonastur também realiza atendimento volante à população para o credenciamento na plataforma “Amazonas To Go” e o financiamento “+Crédito Amazonas Turismo”. Os benefícios estaduais também serão informados no Workshop Turismo Sustentável.

Campanhas

Com o objetivo de conscientizar os prestadores de serviços turísticos, a Amazonastur divulga, ainda, as campanhas sociais institucionais Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, proibição do uso de penas naturais em adereços, manuseio de animais silvestres e Alô Turista.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 1 =