Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Academia Stem/UEA realiza evento tecnológico para alunos do ensino médio

A 2ª edição do Amazon Stem Adventures (Asad 2024) - Jovens Pensadores acontece na quinta (4) e sexta-feira (5), das 8h às 17h, na sede do Stem Lab


A 2ª edição do Amazon Stem Adventures (Asad 2024) – Jovens Pensadores acontece na quinta (4) e sexta-feira (5), com 15 equipes selecionadas, compostas por alunos e professores do ensino médio, das redes pública e privada do Amazonas. A iniciativa tem por objetivo incentivar o desenvolvimento de habilidades com foco em tecnologia, como modelagem 3D, robótica, impressão 3D e programação.

uea_amazon-stem-adventures-asad-2024

Arquivo/UEA

Para o reitor da UEA, André Zogahib, a iniciativa é extremamente válida para a formação dos alunos. “Formamos pessoas capazes de desenvolver tecnologias. E é com extrema alegria que a UEA e a Academia Stem oferecem esse evento visando uma experiência que capacita os jovens a pensarem soluções criativas”, disse.

O encontro, das 8h às 17h, será realizado na sede do Stem Lab, na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA) localizada na avenida Darcy Vargas, 1.200, bairro Parque Dez de Novembro.

Para esta edição realizada pela Academia Stem, foram selecionadas 15 equipes compostas por alunos e professores do ensino médio, das redes pública e privada do Amazonas. Essa iniciativa foi criada com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de habilidades com foco em tecnologia, como modelagem 3D, robótica, impressão 3D e programação.

Durante a programação do evento, alunos terão acesso a um espaço preparado com máquinas de corte a laser, impressoras 3D, componentes eletrônicos, microcontroladores Arduino, além de materiais de consumo, permitindo que as equipes participantes realizem reuniões e implementem suas ideias. O local também será equipado com acesso à rede elétrica, conexão à internet, lousa interativa e notebooks.

Asad 2024

O Amazon Stem Adventures (Asad) é uma iniciativa do Pilar Atração, segmento do projeto Academia Stem, que tem por objetivo aproximar alunos do ensino médio das áreas de inovação e tecnologia, de forma a facilitar sua entrada na universidade. “O propósito do Asad é oferecer um ambiente que estimula a troca de conhecimentos por meio do trabalho em equipe, do senso de colaboração e da integração entre estudantes, professores, pesquisadores e profissionais multidisciplinares, resultando no desenvolvimento de soluções”, explicou o diretor da EST e coordenador-geral da Academia Stem, Jucimar Silva Jr.

Para mais informações, acesse o site: https://stem.uea.edu.br/asad-2024/.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − 11 =