Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Abertas inscrições para oficina de pintura para pessoas com deficiência visual e baixa visão

O curso é inédito no Amazonas e terá início no dia 29 de maio, na Biblioteca Braille


Em comemoração aos 15 anos da audiodescrição no Amazonas, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, promove a oficina inédita “Arte com Toque – pintura para pessoas com deficiência visual e baixa visão”. Os participantes são incentivados a doar um pacote de leite integral, que após arrecadados serão entregues ao Abrigo Moacyr Alves.

cultura_audiodescricao_arquivo

Arquivo/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

As inscrições, para maiores de 15 anos, podem ser feitas pelo número: (92) 99111-8734 e serão disponibilizadas, ao todo, 10 vagas. A oficina terá início no dia 29 de maio (quarta-feira), às 9h, na Biblioteca Braille do Amazonas, Bloco C, Sambódromo de Manaus. Com duração de um pouco mais de um mês, a oficina será ministrada pela artista visual indígena Seanny Oliveira e pela auxiliar Rebeca Ferreira.

O gerente da Biblioteca Braille do Amazonas, Gilson Mauro, ressalta que a realização do curso é motivada pela celebração de uma data significativa no processo de audiodescrição no estado.

“No dia 28 de maio, comemoramos 15 anos de audiodescrição no Teatro Amazonas”, cita Gilson, também coordenador da oficina. Ele acrescenta que o recurso da audiodescrição proporciona o acesso à informação a diferentes públicos, seja de pessoas com deficiência visual, como também com deficiência intelectual e com dislexia.

Os espetáculos no Teatro Amazona dispõem de recurso de acessibilidade comunicacional por meio da audiodescrição para os deficientes visuais, e tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) com uso do tablet, além de rampas de acessibilidade.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − 17 =