Manaus,
×
Manaus,

A cara do Çairé

O ilustrador paraense Will Cavalcante contou como foi assinar a identidade visual da Vivo para o patrocínio do festival


Pelo segundo ano consecutivo, a Vivo foi patrocinadora da tradicional Festa do Çairé, que aconteceu em Alter do Chão, Santarém, entre os dias 19 e 23 de setembro. Para dar vida à identidade visual da campanha deste ano, a marca convidou o ilustrador Will Cavalcante, de Belém (PA).

foto-1-divulgacao-2

Will Cavalcante, biólogo e ilustrador (Foto: Divulgação)

 

“Sem dúvida, foi uma alegria poder ilustrar os botos do Çairé, essa festa tão linda da minha amada região Norte”, contou Will Cavalcante exclusivamente ao Fila A. “Quando a Vivo me convidou para criar a arte, senti-me livre para representar os botos com o estilo pessoal que aprecio, sendo assim uma forma de homenagear esses Encantados”, completou.

O ilustrador, que também é biólogo, busca sempre incorporar elementos regionais nortistas aos seus projetos, e é claro que com este não foi diferente. “Foquei nos detalhes das diferenças anatômicas dos botos da Amazônia, que vão além das cores. Também incluí plantas aquáticas dos rios amazônicos para destacar ainda mais a natureza, que é sempre uma das principais mensagens na competição dos botos. Com a Vivo, tive a oportunidade de manter essa essência”, disse.

foto-2-divulgacao-3

Visual da campanha da Vivo para o Çairé 2024 (Foto: Divulgação)

 

Durante os dias do Çairé, a Vivo ainda manteve um espaço exclusivo para os visitantes descansarem, equipado com cabos Ovvi para recarga de celulares. Além disso, os participantes puderam se divertir com uma ativação interativa que recompensava com brindes inspirados no festival.

Conhecida pela famosa disputa entre os botos Tucuxi – atual tricampeão – e Cor de Rosa, a festa é uma das celebrações mais importantes da Amazônia, preservando as tradições indígenas paraenses que foram integradas aos costumes locais. Essa fusão resultou em uma festa única que celebra e mantém viva as nossas lendas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × quatro =