Em noite de celebração da arte e vida de Rui Machado, que completou 40 anos de carreira nas artes plásticas e 25 compondo nesta quinta-feira (18), no Teatro Amazonas, o espetáculo musical “Acordes Visuais” encantou e emocionou o público presente. Machado assistiu da plateia suas composições sendo interpretadas por Márcia Siqueira, David Assayag, Lucilene Castro, Valdo Cavalcante e Mailzon Mendes, acompanhados pela Orquestra Filarmônica regida pelo maestro Marcelo de Jesus.
Acordes Visuais reuniu amigos, companheiros da arte e admiradores de Rui Machado. O público foi recepcionado pelo anfitrião e puderam apreciar a beleza de 12 obras inéditas na exposição, que contou com a curadoria de Cléia Viana, no hall do Teatro Amazonas, cuja a inspiração foi a cúpula do próprio Teatro. As obras, que medem 70x70cm, estão disponíveis para venda. Após a recepção, deu início o grande momento, o espetáculo musical com direção artística de Márcio Braz e direção geral de Cléia Viana. Márcia Siqueira foi a primeira a subir ao palco, acompanhada da Orquestra Filarmônica e do maestro Marcelo de Jesus, seguida de David Assayag, Valdo Cavalcante, Mailzon Mendes e Lucilene Castro.
Os cantores e a orquestra interpretaram composições de Machado tendo como cenário as obras do artista ao fundo. “Estou muito feliz, emocionado e agradecido a Deus e ao universo pelo espetáculo que aconteceu no Teatro Amazonas em homenagem aos meus 40 anos de pintura e 25 anos de música. Acordes Visuais foi um sucesso. Ver meus quadros no hall do Teatro, onde eu comecei a 40 anos, assistir a Filarmônica tocando minhas composições, ouvir Márcia Siqueira, David Assayag, Lucilene Castro, Mailzon Mendes e Valdo Cavalcante, é pra emocionar qualquer um”, declarou Machado.
Confira alguns momentos do espetáculo: