Manaus,
×
Manaus,

Vacina para maiores de 18 e 49 anos

Pesquisa antecipa vacina contra Covid-19 para profissionais de educação e de segurança pública


OPINIÃO DA EDITORA
A notícia é ótima. Na quita-feira (18/3) inicia a antecipação da vacina contra Covid-19 para profissionais de educação e segurança entre 18 e 49 anos. Todos devem ser da rede pública e lotados em Manaus. Excelente iniciativa, em um momento que estamos precisando que a vacina seja feita em massa.  O estudo será na Escola Normal Superior, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em frente ao Amazonas Shopping e conduzida pelos médicos infectologistas Maria Paula Mourão e Marcus Lacerda. As doses de vacina do estudo (Coronavac), exclusivas para o uso em pesquisa, são uma doação do Instituto Butantan.
O objetivo principal do estudo é identificar se a aplicação da vacina em pessoas com comorbidades terá impacto na prevenção das formas grave da doença, em Manaus, onde predomina a variante P.1 do vírus. Vamos avisar aos navegantes que as doses de vacinas utilizadas no estudo foram produzidas pelo Instituto Butantan (IB) para uso exclusivo da pesquisa. Quem pode participar? Eu conto: servidores efetivos da UEA, da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP), incluindo profissionais das polícias militar, civil, Detran e Corpo de Bombeiros, com idades entre 18 e 49 anos, que atuam em Manaus. Os participantes que apresentam comorbidade comprovada por laudo médico terão a vacinação antecipada com as duas doses da vacina CoronaVac e os demais serão acompanhados pela equipe de pesquisa, com realização de sorologias periódicas, até que sejam imunizados de acordo com o plano de vacinação do município.
Os interessados em participar da pesquisa devem preencher o formulário de cadastro e termo de consentimento no site ipccb.org e ficar atentos ao cronograma de chamada por grupo de idade, que será divulgado no mesmo endereço eletrônico.  Para mais detalhes do estudo também serão divulgados nas redes sociais do grupo de pesquisa (@ippccb) e o mesmo contará com uma ouvidoria presencial e virtual (ouvidoria.covacmanaus@gmail.com), para dúvidas, sugestões e críticas. Então, notícia boa é para alardear!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 9 =