OPINIÃO DA EDITORA
Eu me deparo, hoje pela manhã, com uma Nota de Esclarecimento da Prefeitura. Resumindo a ópera, para informar que “até o momento, o município não recebeu novas remessas de vacinas que tornassem possível ampliar a população-alvo da campanha. Portanto, ainda não será possível dar início à vacinação das pessoas de 50 a 69 anos.”.
Quer saber? Fiquei estarrecida com a notícia. Fazem um estardalhaço desnecessário, criam expectativa em duas faixas etárias que precisam trabalhar, e muito, que sofrem, e muito, com a Covide-19 além de perderem entes queridos para esse tal novo coronavírus, que o esclarecimento me deixou atônita.
Não existe ninguém nessa Prefeitura, senhor prefeito David Almeida, para passar um whatssap cobrando a promessa do Ministério da Saúde? Ou é mais tranquilo dormir com uma nota sem o mínimo critério de esperança para a população? Ou seja, não chegou o líquido imunizante e que se lasque o povo. No péssimo estilo, a prefeitura quer “o meu pirão primeiro.”.
É público, notório e de nenhuma novidade “que as vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde são direcionadas para o atendimento de grupos populacionais específicos, com os percentuais de cobertura, não sendo possível aos municípios, alterar, por iniciativa própria, a destinação das doses recebidas”, tipo da explicação ‘nariz de cera’, pois já sabemos disso há meses, senhores. E mais, quanto ao órgão municipal trabalhar com transparência, não é favor nenhum, é obrigação. Nós, o povo, que pagamos os salários de todos os escalões, e muito bem pagos. Entendeu?
Enfim… é isso. Vamos engolir ‘com farofa’ esses esclarecimentos porque, até agora, promessa feita, é promessa não cumprida.