Manaus,
×
Manaus,

A Corte despreparada de Wilson Lima

A equipe não sabe ou não consegue orientar as ações do governador do Estado. E mais: solidariedade com colegas jornalistas; a pandemia existe, gente; a barba branca do prefeito eleito


OPINIÃO DA EDITORA

A impressão é que existe uma ‘santa ingenuidade’ nas atitudes tomadas pelo governador, por causa de uma Corte ineficiente, que bate palmas histéricas, para que ele, no final da linha, pague o pato. Durante o dia 26 de dezembro, após um Decreto que não mediu consequências, o Amazonas inteiro ficou consciente que o Poder Executivo está descarrilhado, total, oficial. As Medidas tomadas na véspera do Natal, na porta do Ano Novo, depois de 10 meses de uma pandemia cerrada e sem trégua, anunciou a tragédia que, só não foi pior, porque existe uma polícia sensata com policiais apaziguadores. Diante da revolta no começo da manhã, culminando com o desmanche desnecessário da árvore de Natal milionária, no Largo São Sebastião, era o momento certo para alguém da Corte dizer: “Epa, majestade, não faça mais cara de paisagem, engula o choro, e convoque uma reunião com todos os Poderes, empresas e outros qtais afetados, para não derramar, mais ainda, o leite.”. Qual nada. Os assessores só foram tomar consciência, realmente, do que estava acontecendo, quando viram a marcha a caminho do condomínio residencial do governador. Foi quando a turma saiu das suas zonas de conforto, dos seus churrascos e percebeu que a situação era séria. Seríssima. Já noite alta, o Gabinete de Crise (affe!) convoca o Mundo e, enfim, surgiu um novo decreto, que passa a vigorar a partir de hoje, 28 de dezembro, segunda-feira. Wilson Lima sai,  da pendenga, com a imagem, perante a opinião pública, totalmente desgastada. E a Corte? Bom, pelo andar da carruagem, não aprendeu nada, não se deu conta da gravidade do acontecimento, está batendo palmas e pedindo bis. Quem vai contrariar o ‘chefe?’. Lamentável.

A PADEMIA EXISTE, GENTE!

Não é o governador que vai lhe trancar em casa. A decisão é sua, leitor ou leitora se quer continuar vivo. Quer frequentar festas clandestinas, que beber em barzinhos, quer se aglomerar? Pois acredite, é sua a decisão de levar a Covid-19 para dentro de casa e infectar seus pais, avós e parentes. Vacina? Somente em fevereiro. É uma questão de empatia, de se preocupar com o outro. Não existem leitos nos hospitais! Só quem passou pelo novo corona vírus, como eu, e tive o merecimento de Deus, para continuar viva, que sabe do que estou falando. Portanto, todos, empresários, compradores, colaboradores, festeiros e afins, sejam conscientes, exijam o uso de máscara, utilização do álcool gel, lavar as mãos. A pandemia existe, gente!

JORNALISTA É TRABALHADOR

Sou completamente solidária aos colegas estavam no exercício da profissão, durante a manifestação de sábado, no centro da cidade, e foram hostilizados pelos manifestantes. Que fique claro, meu povo, nessa hora, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas não estão nem de um lado e nem do outro, estão trabalhando, como todo e qualquer trabalhador, para levar a notícia imparcial para o leitor, telespectador. Minha solidariedade, sempre!

BARBA BRANCA OU NÃO?

No meio dessa total loucura que Manaus estava passando, no sábado, o David Almeida, prefeito eleito, suponho, sem alcançar a gravidade da situação da cidade que daqui a quatro dias vai comandar, colocou, no Facebook, uma enquete para os seus seguidores escolherem se ele fica bem, ou não, de barba branca. Meu voto: barba branca, mas bem aparada. É fashion.

Vamos que vamos!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um + 14 =