Manaus,
×
Manaus,

Cinema

“O Agente Secreto” ultrapassa 1 milhão de espectadores

É a primeira vez na história do cinema brasileiro que uma produção nordestina alcança a marca


“O Agente Secreto” acaba de superar 1 milhão de espectadores, e é oficialmente a maior bilheteria de um filme brasileiro de 2025 – e apenas o segundo lançamento nacional a vender 1 milhão de ingressos neste ano (ao lado de “Chico Bento”).

credito_victor-juca

Foto: Victor Jucá

 

Esse resultado também marca um feito inédito: é a primeira vez na história do cinema brasileiro que um filme produzido fora do eixo Sul–Sudeste alcança 1 milhão de espectadores nas salas de cinema. As informações são da Ancine/OCA. Além disso, representa também recorde para a carreira de Kleber Mendonça Filho e para a história da Vitrine Filmes, que, pela primeira vez, entram para o clube do milhão. A distribuição nos cinemas brasileiros contou com patrocínio master

“Este filme é um verdadeiro evento e tem sido uma jornada muito especial. Desde o primeiro longa do Kleber que assisti e com o qual tive a chance de trabalhar, ‘O Som ao Redor’, até ‘O Agente Secreto’, atravessamos muitas histórias e conquistas. Este longa chega agora para marcar mais um momento importante do cinema brasileiro, ampliando sua conexão com o público. A temporada de premiações está só começando, e nossa campanha segue forte,” declara Silvia Cruz, diretora e fundadora da Vitrine Filmes.

Para o mercado cinematográfico brasileiro, a marca também é representativa. Desde o lançamento de “O Agente Secreto”, a produção nacional voltou a ser protagonista nas bilheterias. Além disso, o público de 1 milhão de espectadores revela que o público se interessa em se ver nas telonas e reforça o momento de conexão entre os espectadores e as produções brasileiras. Em sua sexta semana de exibição no circuito brasileiro, a produção segue em cartaz em mais de 200 cinemas por todo o país.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + dezenove =