Manaus,
×
Manaus,

Top Internacional brinda 57 anos de história em noite de degustação exclusiva com Casa Perini

Parceria de sucesso entre o gigante do luxo da Zona Franca e vinícola nacional é celebrada na adega Castelinho


A Top Internacional, importadora e varejista brasileira com um legado de mais de meio século no mercado de bens de luxo e prestígio, celebrou seu aniversário de 57 anos na noite desta última quarta-feira (29). A celebração, realizada na Adega Castelinho Top Internacional, localizada no bairro de Adrianópolis, na zona Centro-Sul de Manaus, marcou não apenas a longevidade da empresa (fundada em 29 de outubro de 1968), mas também a consolidação de uma forte parceria comercial com a Casa Perini.

img-20251030-wa0002

Foto: Patrick Jr

O evento exclusivo contou com a presença de Pablo Perini, sommelier, sócio-proprietário e Diretor de marcas da vinícola, que conduziu uma degustação especial e apresentou a história por trás dos rótulos.

O encontro no Castelinho Top Internacional ofereceu aos convidados a oportunidade de degustar espumantes selecionados. Pablo Perini, atuando como embaixador da marca, disseminou informações e curiosidades sobre o processo de produção, permitindo aos presentes personalizar suas garrafas e, principalmente, brindar ao aniversário da Top Internacional.

Ao comentar sobre o local, Pablo Perini destacou o alinhamento de valores entre as empresas: “O Castelinho é lindo, é fantástico, e acho que ele está muito bem alinhado com a proposta da Top Internacional como empresa e também da Casa Perini, que é justamente a questão de honrar o passado, pensando no local onde eles ficaram e também ser uma empresa mais tradicional de um mercado de itens mais sofisticados”, explicou.

img-20251030-wa0008

Pablo Perini (Foto: Patrick Jr)

 

 

Quebra de paradigma e a qualidade nacional

A parceria com a Casa Perini é um marco na história da Top Internacional, que historicamente trabalha apenas com produtos importados. A decisão de incluir a vinícola em suas adegas foi resultado de uma pesquisa estratégica e da percepção de uma mudança no cenário local.

De acordo com Patrícia Berg, diretora comercial da Top Internacional, a qualidade do produto brasileiro se tornou inegável. Ela falou sobre o processo de seleção, que foi cauteloso e, cada vez mais, confirma uma bela tomada de decisão.

img-20251030-wa0006

Patrícia Berg (Foto: Ascom Top Internacional)

 

“A Top, historicamente, ela só trabalha com produtos importados, certo? Mas já tem alguns anos que a gente tem olhado pro cenário nacional e tem percebido que a qualidade da bebida nacional, ela vem aumentando muito, com muitos vinhos, espumantes, champanhos premiados, né? A nível mundial. Então a gente tomou a decisão de selecionar algumas vinícolas nacionais que tivessem produtos muito qualitativos”, afirmou.

A diretora reforça que a Casa Perini, com sua diversidade e qualidade de produção, se mostrou um “universo encantador” e foi crucial para a mudança de foco da empresa. **”Então, meio que ajudou a gente a quebrar paradigmas de só ter o importado, foi uma das primeiras vinícolas que nós trouxemos pra dentro das nossas adegas e a gente de maneira nenhuma se arrepende dessa escolha”, disse, adicionando que a cada lançamento a escolha se prova acertada.

Um ponto crucial na parceria é o custo-benefício oferecido ao cliente. Patrícia ressalta essa vantagem, fundamental para o modelo de negócios da Top Internacional, que prioriza preços competitivos: “O custo benefício dos produtos é incrível. Então, você pode ter um espumante de extrema qualidade na sua mesa, pagando menos de 100 reais com a Casa Perini”.

 

Tradição, Diálogo e Novidades

O sommelier Pablo Perini destacou que a Casa Perini, cuja tradição vem desde a imigração e passagem de geração para geração, trabalha para “honrar esse passado todo, esse legado e em paralelo, fazer cada vez melhor, aproximando o consumidor, de uma maneira democrática vamos dizer assim, porém sem perder a essência do consumo diário do vinho”.

A Top Internacional foi considerada uma parceira ideal para estender o diálogo da marca, devido à sua relação estabelecida com o público local. Perini confirma:” […] a Top Internacional, por ter já um diálogo muito próximo com o consumidor Manauara, nos possibilita o encontro de um belíssimo caminho de parceria para estender a nossa conversa como marca, tanto para o consumidor quanto através dos canais de distribuição da própria top”.

Além da celebração, o evento serviu como palco para a exibição em primeira mão de novos rótulos. Entre as novidades apresentadas, estava o espumante Rosé chamado Rubi, um item novo que leva uma pedra austríaca certificada no peito da garrafa. A Casa Perini também reforçou sua linha Vintage, que são espumantes safrados lançados quando há “safras que são fora da curva”.

img-20251030-wa0011

Pablo Perini (Foto: Patrick Jr)

 

A celebração ainda serviu para reforçar o engajamento da vinícola na causa Outubro Rosé (alusiva ao Outubro Rosa), defendida em outubro. A linha Casa Perini Solidário (com vinhos branco, tinto e rosé) tem parte das vendas revertida, ao longo de todo o ano, para duas ONGs de saúde: o IMAMA (Instituto de Combate ao Câncer de Mama) e a Federação Brasileira de Hemofilia.

A noite de brindes confirmou o posicionamento da Top Internacional como uma fornecedora abrangente de bens de luxo e estilo de vida, que diversificou seu portfólio para incluir a categoria de Bebidas e, com a Casa Perini, oferece aos seus clientes produtos de prestígio e alta qualidade, agora incluindo o melhor da produção vinícola nacional.

Vídeos: Patrick Jr

 


 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − três =