Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Mercado Municipal Adolpho Lisboa recebe evento de quadrinhos amazonenses

O evento gratuito ‘Mercado de Livros’ acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro e contará com a presença de diversos artistas


Nos dias 18 e 19 de outubro, o Mercado Municipal Adolpho Lisboa receberá o evento “Mercado de Livros”, com programação gratuita e a presença de diversos artistas e autores de histórias em quadrinhos amazonenses. No dia 18, o evento acontece das 8h às 17h, e no dia 19, das 8h às 14h. O prédio histórico fica localizado na avenida Lourenço da Silva Braga, no Centro da cidade.

mercado-de-livros-divulgacao_mercadizar-1

Foto: Mercadizar

Entre as atrações do evento estão feira de quadrinhos, mesas de autógrafos com autores de HQs, contação de histórias, entre outros. Os artistas confirmados são Black Eye Estúdio, C-4 Studio, Carol Peace, Estúdio Buriti, Eunuquis, Flavio Terceiro, Hyper Comix, Izzi Regina, Malu Menezes, Maramunhã, Nil, Quadrinhos.Cão e Raquel Teixeira.

O “Mercado de Livros” é produzido pela organização da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus (SQNMao), evento conhecido por fomentar o desenvolvimento da nona arte na Amazônia. Esta primeira edição do “Mercado de Livros” recebe apoio do Sebrae, Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Prefeitura de Manaus, Mercadizar e Norte em Quadrinhos.

mercado-de-livros-divulgacao_mercadizar

Foto: Mercadizar

Atração infantil

O “Mercado de Livros” contará também com uma atração especial voltada ao público infantil: uma área dedicada à contação de histórias, com atividades voltadas para crianças a partir de 8 anos.

No espaço, serão realizadas leituras de obras de autores amazonenses, valorizando a produção literária local. O público poderá conhecer livros infantis, histórias em quadrinhos e apresentações de kamishibai, uma forma tradicional japonesa de narrar histórias com o uso de imagens ilustradas.

O kamishibai — que significa “teatro de papel” — é a arte de contar histórias em que o narrador utiliza um pequeno palco de madeira (butai) e uma sequência de ilustrações. Enquanto as imagens são mostradas ao público, o narrador interpreta a narrativa oralmente, dando vida aos personagens e conduzindo o ritmo da história.

kamishibai-divulgacao

Foto: Mercadizar

A proposta do espaço é incentivar a leitura de maneira lúdica e interativa, aproximando crianças e famílias da literatura amazonense e das artes narrativas.

Serviço

Evento “Mercado de Livros”

Onde: Mercado Municipal Adolpho Lisboa, localizado na avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Centro.

Quando: Dia 18 de outubro, das 8h às 17h, e dia 19, das 8h às 14h.

Entrada: Gratuita

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =