É SOBRE PODER
A ponte caiu? A estrada está esburacada? Temporal derrubou a árvore? Surge na hora o nome do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT). Sem apelo, nem choro, nem vela.

PORTAL G1 – Reprodução
PONTES QUE CAÍRAM E NADA
Pelo que se sabe são duas pontes no Amazonas, mais precisamente localizadas na BR-319.
• Ponte sobre o Rio Curuçá: desabou em 28 de setembro de 2022, deixando três mortos.
• Ponte sobre o Rio Autaz Mirim: desabou em 8 de outubro de 2022, sem feridos, pois a rodovia estava interditada.
O DNIT está trabalhando (é sério isso?) na reconstrução dessas pontes e na revitalização dos trechos afetados. O tráfego nas travessias foi restabelecido, segundo o DNIT, pontualmente e de forma lenta, após a instalação de estruturas temporárias. Atualmente, a rodovia está funcionando com precariedade nos trechos onde as pontes caíram, com interdições temporárias, que pegam muitos de surpresa, extrema lentidão e com dificuldade no acesso da população e dos veículos leves e pesados. Até quando?
O DNIT SABE HÁ TEMPOS QUE
Essas obras são fundamentais para garantir a conectividade e o abastecimento de alimentos, combustíveis e outros insumos essenciais para os municípios afetados. Enquanto isso, os moradores, desde 2022, estão utilizando travessia temporária e/ou transporte alternativo, como barcos, canoas, para atravessar a região,
PERGUNTAS QUE NÃO QUEREM CALAR
Alguém já testemunhou a inauguração maravilhosa, finalizada, concluída de uma obra feita pelo DNIT?
É normal esse empurra com a barriga desde 2022?
NOTINHAS BEM CURTINHAS
• Santo Felca, não é? Olha que o Projeto já estava na Câmara dos Deputados há três anos!
• O Parlamentar só pode fazer o que a Lei permite – Fica a dica
• Por que ninguém tem coragem para taxar as BETs? – Pergunta que também não quer calar
Até…















