BRASILEIRO SÓ LEVA SUSTO
Achava que somente esta editora tinha sentido um gosto de cabo de guarda-chuva na boca, quando ouviu o nome do Banco do Brasil no imbróglio do Alexandre de Moraes. E cedo estava na minha agência. Porém, todos tiveram a minha mesma ideia, afinal, todo mundo ali tinha trabalhado uma vida toda, para ter suas economias rendendo, após a aposentadoria. Igual aquela terça-feira passada, só a terrível Era Collor. Claro que, quem passou por aquele pesadelo, sempre treme na base quando algo ameaça ruir neste Brasil Brasileiro. Mas, o gerente, aliás, todos os gerentes, da minha agência, foram incríveis, amáveis e conseguiram explicar tudo muito bem acalmando os corações da turma que chegou bem impaciente e repleta de uma total insegurança.
SANÇÃO JURÍDICA É NELE
Sim, exclusivamente no ministro. O Banco do Brasil seguirá o rito porque não pretende e nem quer – assim espero – ser penalizado com multa e outros qtais. Isso me foi assegurado.
CARTÃO ELO, O BRASILEIRO
Essa é a bandeira que ele pode. Única. Não pode movimentar cartões de crédito de bandeira americana, não pode… E nem vai conseguir, porque os cartões não desejam sofrer sanções, entende?
CAOS ORGANIZADO
Depois de alguns cafés, vários copos com água e muitas palavras tranquilizadoras, vi meus pares saindo da agência com os semblantes mais tranquilos. Ao menos, momentaneamente, o caos está organizado. Oremos.
















