Manaus,
×
Manaus,

Saúde

UGPE apresenta projeto do novo Hospital Geral de Nhamundá à Prefeitura do município

Unidade de saúde vai contar com investimentos na ordem de R$ 15 milhões e a obra iniciará ainda em 2024


O projeto do novo Hospital Geral de Nhamundá, elaborado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas, foi apresentado, na manhã desta quinta-feira (11), à Prefeitura do município (localizado a 383 quilômetros de Manaus). A nova unidade de saúde contará com investimentos na ordem de R$ 15 milhões, e atenderá os municípios e comunidades da região do Baixo Amazonas.

hospital-de-nhamunda_tiago-correa_ugpe02

(Foto: Tiago Corrêa/UGPE)

O Hospital contará com serviços de urgência e emergência, centro cirúrgico, maternidade, pronto socorro adulto e infantil e alas de pediatria e de enfermaria. Aproximadamente 400 empregos diretos e indiretos serão gerados com o início das obras, previstas para o primeiro semestre de 2024.

O secretário da UGPE, engenheiro Marcellus Campêlo, destacou que o projeto vai atender as necessidades do município, com estrutura para receber a população local e da região do entorno. “Estamos cumprindo uma determinação do governador Wilson Lima e atendendo ao pedido da prefeita do município. Vamos construir um ambiente adequado, tanto para população, como para os profissionais da saúde, que poderão prestar seus serviços com qualidade, conforto e segurança”, informou.

A prefeita de Nhamundá, Marina Pandolfo, agradeceu a parceria e demonstrou entusiasmo com o projeto apresentado. “Não tenho palavras para agradecer o empenho de todos em desenvolver esse projeto e fazer esse sonho se tornar realidade. Nós nhamundaenses estamos muito felizes com essa vitória. Essa obra representa uma melhor qualidade no atendimento de saúde à população do município”, disse Marina.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × um =