Manaus,
×
Manaus,

Saúde

Saúde do Amazonas capacita e forma 16 médicos especialistas em diferentes áreas

Profissionais foram capacitados pela Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ)


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), por meio da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), realizará, na próxima segunda-feira (26/02), a formatura de 16 médicos especialistas. Os profissionais foram capacitados pela FHAJ em Anestesiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Ortopedia e Traumatologia, e em Otorrinolaringologia. A solenidade ocorrerá no Auditório do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE), marcando um passo importante na formação de profissionais de saúde no estado.

ses-am_medicos-especialistas_foto-divulgacao

Divulgação / SES-AM

A formação desses especialistas representa um marco importante para a saúde do Amazonas, pois contribuirá para o aumento do número de profissionais qualificados atuando na rede pública de saúde.

A FHAJ, por meio de sua Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP), estabelecida em 2004, desempenha um papel fundamental no planejamento e execução de ações relacionadas à formação e capacitação de recursos humanos em diversas áreas médicas e administrativas, em conformidade com o estatuto da instituição.

Ao todo, a FHAJ formou três especialistas na área de Anestesiologia, dois em Cirurgia Geral, sete profissionais em Clínica Médica e, nas áreas de Otorrinolaringologia e Ortopedia/Traumatologia, dois médicos formados em cada especialidade.

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 12 =