A cantora Preta Gil relatou nesta sexta-feira (10) que está passando por um processo de recuperação difícil após a última cirurgia realizada em dezembro para a retirada de tumores, que durou 21 horas. Ela está internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
“Estou aqui no hospital me recuperando da cirurgia, uma cirurgia muito, muito extensa, importante, e tem um pós-operatório muito difícil. Eu tô aqui vivendo um dia de cada vez, lutando, dando o meu máximo para ficar bem, louca para sair daqui o mais breve possível, mas tem uma jornada longa pela frente, muita reabilitação, mas vai dar tudo certo. Tô aqui, firme e forte”, disse Preta.
Em 2023, Preta tratou um tumor no intestino e foi considerada curada. Contudo, no último mês de agosto, após realizar exames de monitoramento, a cantora anunciou que o câncer havia retornado, em diferentes partes do corpo:
Dois tumores nos linfonodos — estruturas que atuam na remoção de impurezas e na defesa do organismo;
Um nódulo no ureter — tubos que transportam a urina dos rins para a bexiga;
Metástase no peritônio — câncer espalhado pela membrana que protege os órgãos abdominais.
Com o diagnóstico, ela iniciou a quimioterapia, para combater as células cancerígenas, mas o tratamento não surtiu o efeito esperado, então os médicos recomendaram uma nova cirurgia, que foi realizada no dia 19 de dezembro.