Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Saúde

Prefeitos recebem apoio do Estado no combate à malária e à dengue no Amazonas

Governador Wilson Lima entregou 414 equipamentos para reforçar controle das doenças


Como parte da programação pelo Dia Mundial da Luta Contra a Malária, prefeitos dos municípios do interior do estado estiveram presentes na solenidade de entrega de 414 equipamentos de combate à malária e à dengue, realizada pelo Governo do Amazonas nesta terça-feira (26/04), na Arena da Amazônia, zona centro-sul de Manaus. Eles destacaram o apoio do Estado no controle das doenças.

Divulgação Assessoria

Durante o evento, o governador Wilson Lima entregou os equipamentos adquiridos com recursos do Governo Federal e que vão atender aos 61 municípios do interior do estado. “O que a gente está fazendo aqui é um reforço para que a gente continue reduzindo esses números (de casos de malária) e dando as condições para que os municípios, as secretarias de saúde, consigam fazer esse trabalho junto aos agentes comunitários de saúde”, ressaltou Wilson Lima.

Além do governador, a cerimônia contou com a presença dos prefeitos das cidades de Apuí, Benjamin Constant, Beruri, Caapiranga, Guajará, Iranduba, Itapiranga, Japurá, Jutaí, Tapauá e Tabatinga, além de representantes de prefeituras de outros municípios. O deputado estadual Cabo Maciel e a deputada Mayara Pinheiro também participaram.

Divulgação Assessoria

Reforço – Ao todo, estão sendo repassados aos municípios 251 equipamentos para controle da malária, sendo 125 geradores, 85 pulverizadores e 41 botes com motor de popa. Eles também recebem outros 145 itens para combater a dengue, sendo 90 nebulizadores e 55 escadas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code