Manaus,
×
Manaus,

Saúde

Parintins não tem caso confirmado de Mpox, diz FVS

Caso citado no município já havia sido confirmado anteriormente na capital, segundo a Fundação de Vigilância em Saúde; Paciente já tratava a doença em Manaus


A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-RCP) informou nesta quinta-feira (12) que o caso de Mpox divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Parintins não é novo. O paciente é morador de Manaus, foi diagnosticado em maio e já está fora do período de transmissão da doença.

variola-dos-macacos

Foto: Werciley Jr/ND+

Segundo a FVS-RCP, não houve registro de novos casos de Mpox no Amazonas na última semana. O Amazonas contabiliza 38 casos confirmados da doença, todos em residentes da capital.

Conforme o monitoramento da FVS-RCP, os casos confirmados neste ano foram registrados da seguinte forma:

Janeiro: 13

Fevereiro: 3

Março: 6

Abril: 13

Maio: 3

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, explicou que a Vigilância em Saúde de Parintins investigou o caso e não encontrou infecções secundárias entre os contatos diretos do paciente.

“O caso recentemente divulgado em Parintins refere-se a um paciente, já diagnosticado na capital, pelo Laboratório Central de Saúde Pública em maio. É importante ressaltar que a Vigilância em Saúde do município realizou a investigação epidemiológica e não identificou casos secundários entre os contatos diretos do paciente”, esclareceu.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + um =