Manaus,
×
Manaus,

Saúde

Governo do Amazonas lança o Movimento Estadual Março Lilás 2024

Campanha alerta a população sobre a prevenção ao câncer do colo do útero


O Governo do Amazonas lançou, na tarde desta sexta-feira (8), o Movimento Estadual Março Lilás 2024, no auditório da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon). A campanha tem o objetivo de alertar a população sobre a prevenção ao câncer do colo do útero, uma doença que é 100% evitável.

foto-mauro-neto-1

(Foto: Mauro Neto)

O diretor-presidente da instituição, Gerson Mourão, destacou a construção do Centro Avançado de Prevenção do Câncer do Colo do Útero do Amazonas (Cepcolu).

“Talvez esse seja o maior evento em termos de saúde pública que a gente pode falar nesse Março Lilás, porque o governador entendeu o nosso olhar. Ele [o Cepcolu] vai representar um divisor de águas. Nós vamos realizar ali pequenas cirurgias. A paciente interna, faz a cirurgia e vai embora. Ela [a paciente] tem uma lesão que não é um câncer ainda, você corta o colo dela, ela está curada daquela lesão e, portanto, ela não vai evoluir”, afirmou Mourão.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =