Manaus,
×
Manaus,

Saúde

Claudia Rodrigues defende canabidiol no combate aos sintomas da esclerose

Diagnosticada com doença autoimune há mais de 20 anos, atriz conta que cannabis medicinal auxilia na redução de tremores


Claudia Rodrigues, 51 anos de idade, comentou o uso de canabidiol para aliviar os sintomas da esclerose múltipla, doença autoimune que atinge o sistema nervoso central. “Quero falar com vocês sobre a cannabis medicinal. Vocês sabem que eu luto com a esclerose múltipla há mais de 20 anos e a medicina integrativa me ajudou muito nesse tempo todo”, afirmou a atriz e humorista, que teve as primeiras manifestações da enfermidade em 2000.

No post, ela aproveitou para explicar que o uso do composto à base de maconha não tem o poder de tratar a doença, mas pode auxiliar com os sintomas. “Eu uso a cannabis medicinal há um tempo e me ajuda muito e por isso quero compartilhar com vocês. É importante saberem que, no caso da esclerose múltipla, a cannabis medicinal não trata a doença em si e também não evita a sua progressão, mas ajuda na melhora do sono e na redução de tremores, nas náuseas e ansiedade”, disse, contando que o médico José Wilson Andrade é o responsável por acompanhá-la.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − quatro =