Manaus,
×
Manaus,

Saúde

Campanha de vacinação antirrábica

Prefeitura de Manaus vai percorrer nove bairros de 25 a 27/10


A Prefeitura de Manaus informa o cronograma de visitas da campanha de vacinação antirrábica animal para esta semana, de quarta a sexta-feira, 25 a 27 de outubro. As equipes da ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e executada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) Doutor Carlos Durand, vão percorrer vias de nove bairros de toda a cidade para imunizar cães e gatos contra a raiva humana.

Divulgação / Semsa

A campanha não terá visitação na segunda e na terça, 23 e 24/10, em razão do feriado do aniversário de Manaus, nem no sábado, 28/10, dia do Servidor Público.

O gerente do CCZ Manaus, Rodrigo Araújo, reitera que as visitações nos bairros e comunidades ocorrem sempre no horário das 8h às 12h, e enfatiza que os trabalhadores da prefeitura atuam em duplas, com um vacinador e um registrador, ambos identificados com o uniforme da campanha.

“É importante que o proprietário ou responsável por cães e gatos esteja na residência para receber a equipe de imunização, pois os vacinadores só podem realizar o procedimento com a assistência de um tutor, para a contenção do animal”, ressalta o gerente.

Rodrigo assinala ainda que o alvo da campanha são animais com idade a partir de 3 meses de idade, que devem estar em boas condições de saúde para receber a vacina. Um comprovante de vacinação dos bichos de estimação é entregue aos tutores após o procedimento.

Visitações

O roteiro de visitação na zona Sul inclui o bairro Flores, passando por vias dos residenciais Parque das Nações, Parque das Palmeiras, São Judas Tadeu e Yael; o Parque 10 de Novembro, abrangendo o conjunto Águas Claras; e Parque das Laranjeiras.

Na zona Norte, os vacinadores vão visitar as residências das comunidades Boas Novas e Mundo Novo, no bairro Cidade Nova; Carlos Braga, Monte Pascoal e Vila da Barra, no Monte das Oliveiras; e Buritis, no Nova Cidade.

As visitações vão alcançar também logradouros dos bairros João Paulo e Jorge Teixeira, na zona Leste, e Compensa 1 e 2, na zona Oeste.

A vacinação de animais ocorre ainda em dois pontos fixos da campanha municipal: o CCZ Manaus, situado na avenida Brasil, s/nº, no bairro Compensa; e o Centro de Convivência da Família e do Idoso, na rua Barreirinha, nº 14, quadra 45, São José. Nesses locais, o serviço é ofertado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Cronograma de 25 a 27/10

Zona Sul

25 e 26/10 – Flores (Parque das Nações) e Parque das Laranjeiras

27/10 – Flores (São Judas Tadeu, conjunto Yael, Parque das Palmeiras) e Parque 10 (Águas Claras)

 

Zona Norte

25/10 – Monte das Oliveiras (Monte Pascoal)

26/10 – Cidade Nova (Boas Novas e Mundo Novo) e Monte das Oliveiras (Monte Pascoal e Vila da Barra)

27/10 – Cidade Nova (Boas Novas e Mundo Novo), Monte das Oliveiras (Carlos Braga e Vila da Barra) e Nova Cidade (Comunidade dos Buritis)

 

Zona Leste

25 a 27/10 – João Paulo e Jorge Teixeira

 

Zona Oeste

25 a 27/10 – Compensa – Etapas 1 e 2

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + 15 =