Manaus,
×
Manaus,

Saúde

ADS lança projeto Saúde nas Feiras para apoiar feirantes e consumidores

A ação visa beneficiar participantes das feiras com serviços de saúde gratuitos oferecidos pela ADS


O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), lançou o Projeto Saúde nas Feiras, que visa garantir o bem-estar de feirantes e consumidores. A ação está sendo executada nas Feiras de Produtos Regionais, em Manaus. 

Entre os serviços oferecidos estão a aferição de pressão arterial e temperatura, exames rápidos de glicemia, frequência respiratória e cardíaca. A programação também inclui atendimento com profissional de massoterapia para os participantes das feiras. 

A coordenadora da iniciativa, Ellen Mendonça, falou sobre o funcionamento da ação. “A programação será executada semanalmente por escala, ou seja, no dia que estivermos atuando na feira do Plaza, não vamos atuar na feira do Sumaúma e vice-versa.” 

Nesta semana, a programação será realizada: 

•Sumaúma Park Shopping (28)

•Amazonas Shopping (29)

•Praça de Alimentação do Dom Pedro (30)

•Feira do Centro Cultural Povos da Amazônia (02/12)

•Estacionamento da praia da Ponta Negra (03/12).

A programação não será executada na edição de sexta (1º/12), no estacionamento do Shopping Ponta Negra. 

A produtora Maria José Rosário, que participa das edições das Feiras da ADS há mais de 15 anos, disse que foi surpreendida com a ação, pois não esperava tanto cuidado com os agricultores. 

“Esse trabalho que a ADS está fazendo para melhorar a saúde do produtor rural, é uma ação de suma importância, porque a gente precisa, devido ao tempo que a gente fica em pé. Essa ação nos alerta para o cuidado que devemos ter com a nossa saúde”, ressaltou.  

A equipe é formada pela técnica de enfermagem, Ione Cristina Gama, a massoterapeuta Monica Lilian Leite e pelo enfermeiro Jefferson Cavalcante de Paula, sob a coordenação de Ellen Mendonça. 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezoito =