Manaus, 2 de julho de 2022
×
Manaus, 2 de julho de 2022

Parintins

Nível do Rio Amazonas leva Boi Garantido para área de concentração no Bumbódromo

Rio Amazonas começa a entrar na parte do calçamento da Cidade Garantido e invadir os galpões, dados indicam que o nível da enchente registrada até o momento em Parintins é de 19 centímetros acima quando comparada ao mesmo período do ...


Avanço de nível do Rio Amazonas faz com que Boi Garantido prepare saída do galpão para área de concentração no Bumbódromo

Rio Amazonas começa a entrar na parte do calçamento da Cidade Garantido e invadir os galpões, dados indicam que o nível da enchente registrada até o momento em Parintins está 19 centímetros acima quando comparada ao mesmo período do ano passado

Parintins – Por conta do avanço no nível do Rio Amazonas, que começou a entrar na parte do calçamento da Cidade Garantido, além de invadir os galpões, a diretoria do Boi Bumbá Garantido comunicou o Governo do Estado; Secretaria de Cultura e Prefeitura de Parintins sobre a situação e a busca de auxílio. O objetivo é alinhar o suporte necessário para o funcionamento de uma estrutura para realização dos trabalhos artísticos, na área de concentração do Bumbódromo.

Foto: Paulo Sicsu

O presidente do Garantido, Antônio Andrade, disse que existe uma preocupação com o inevitável alagamento, mas que todas as medidas necessárias foram tomadas pela diretoria do bumbá para se antecipar ao problema causado pelo fenômeno natural da enchente e dar qualidade de trabalho aos artistas. “Reformamos o telhado e ajustamos as caneletas, além de termos refeito a parte elétrica.  Porém, as águas que entram na Cidade Garantido vem do rio e também são da chuva. Teremos que sair”, explicou.

A Direção Geral do Espetáculo (DGE) e a diretoria da Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido estão montando um planejamento da saída dos módulos de alegorias para a concentração, na área externa do Bumbódromo. Dentro dos galpões, os artistas responsáveis pelas alegorias trabalham para acelerar a confecção da estrutura dos módulos e aprontar o que for possível para facilitar o translado e a montagem final na área de concentração.

De acordo com dados da Coordenadoria de Defesa Civil, o nível da enchente registrada, em média este ano em Parintins, está até agora, 19 centímetros acima do mesmo período do ano passado.

Foto: Paulo Sicsu

 

Foto: Paulo Sicsu

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code