Manaus,
×
Manaus,

Ensaio Show: Caprichoso celebra história azulada

O evento foi marcado pelas apresentações dos cantores Edilson Santana e Renato Freitas


Uma noite marcada de emoção e memória. O Boi Caprichoso realizou uma grande festa na noite deste sábado (18) durante o ensaio show no Curral Zeca Xibelão. O evento foi marcado pelas apresentações especiais dos cantores Edilson Santana e Renato Freitas, que fizeram história como levantadores de toadas e Amo do Boi Caprichoso.

img-20240519-wa0010

Fotos: Arleison Cruz, Michel Amazonas e Pedro Coelho

A programação da noite contou ainda com apresentações dos toadeiros Jr. Paulain, Gean Figueira, Paula Gomes, Ornello Reis, Netto Ferreira, além das bandas Canto Parintins e Banda Caprichoso. Grupos de dança CDC e Troup, a Raça Azul, a Marujada de Guerra e o Boi Caprichoso também abrilhantaram a festa, proporcionando uma experiência cultural inesquecível para os torcedores azulados.

O presidente Rossy Amoedo destacou a importância do evento e o retorno dos cantores que fizeram história no Boi Caprichoso. “São dois grandes ícones do festival. Pra nós é muito importante poder tê-los aqui em Parintins. Ajudaram a construir em épocas diferentes, foram pessoas que defenderam o item levantador de toada, e hoje eles vêm matar um pouco da saudade de ouvir essas toadas antológicas que eles defenderam e hoje dão um show pra nação azul e branca”, ressaltou.

Renato Freitas expressou a emoção de retornar ao curral do Boi Caprichoso, que o consagrou como levantador de toadas no início dos anos 2000. “Para mim é uma honra estar de volta aqui fazendo essa participação, revivendo os melhores momentos na época de Levantador de Toadas, quando eu participei em 2000, 2001 e pra mim é um retorno que não tem explicação. É um sentimento, é o famoso sentimento incontrolável, de muita emoção, mas sempre deixando lá naquela pitadinha, o torcedor Renato, antes de ser levantador. Eu tô muito feliz de estar aqui no Zeca Xibelão”, disse emocionado.

img-20240519-wa0004

Fotos: Arleison Cruz, Michel Amazonas e Pedro Coelho

Edilson Santana compartilhou sua felicidade em cantar novamente para a nação azul em Parintins. “Estar cantando nesse palco sagrado, eu me reencontrando com a minha nação, com o meu amor, meu Caprichoso. É uma emoção ímpar, eu estou muito emocionado. A gente chega aqui e se energiza. Hoje é um momento que vai ficar marcado na história do Edilson Santana, porque aqui é onde eu me sinto feliz de verdade, todo mundo sabe disso”, destacou.

A festa foi um sucesso, reunindo sócios, torcedores e simpatizantes do Boi Caprichoso em uma noite de muita toada, dança e celebração da cultura parintinense, tendo como trilha sonora composições icônicas do Festival de Parintins.

img-20240519-wa0012

Fotos: Arleison Cruz, Michel Amazonas e Pedro Coelho

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − onze =