Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Vila Olímpica recebe ‘Meeting Paralímpico de Atletismo’

Serão mais de 250 paratletas em buscas dos melhores índices nas modalidades de atletismo e natação


A Vila Olímpica de Manaus recebe neste sábado (25), o Meeting Paralímpico de Atletismo Loterias Caixa 2024 , a partir das 8h. Com apoio do Governo do Amazonas, o espaço esportivo sediará disputas em diversas modalidades com a presença de mais de 250 paratletas.

img-20240525-wa0024

Foto: Mauro Neto e Julcemar Alves/Sedel

 

“É determinação do governador Wilson Lima que incentivemos eventos esportivos nacionais para que nossos atletas estejam sempre no mais alto nível”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

O evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) teve sua primeira edição em Manaus, em 2023. Para este ano, a Vila Olímpica receberá as disputas de natação, com provas de 100 metros livres, 100 metros costas, 50 metros borboleta, 200 medley, 100 metros peito.

O Meeting começou sua temporada em fevereiro, com etapas simultâneas em Porto Alegre (RS) e Rio Branco (AC), passando também por Florianópolis (SC), Porto Velho (RO), Curitiba (PR), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Aracaju (SE), entre outros estados brasileiros, até chegar à capital amazonense.

O objetivo da competição é desenvolver a prática esportiva para pessoas com deficiência em todas as regiões do país, com a participação de novos talentos e atletas de elite. Aos profissionais de imprensa interessados em cobrir o evento, podem enviar um e-mail para [email protected] com os seguintes dados: nome completo, RG ou CPF e o veículo por qual irá cobrir o evento. No dia da competição, os profissionais deverão se identificar na sala de imprensa do local.

Futebol de mesa

No domingo (26), às 8h30, o Estádio Carlos Zamith recebe a 4ª Etapa Individual da Copa AMFM de 12 Toques, o evento é organizado pela Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam) e visa preparar os botonistas participantes para competições a nível nacional.

 JUB’s

A Vila Olímpica de Manaus também recebe neste sábado e domingo (25 e 26/06), as disputas das equipes de futsal, valendo vaga no pódio dos Jogos Universitários Brasileiro (JUB’s).

 Handebol

O Ginásio Renné Monteiro recebe neste sábado (25), a partir das 15h, a Taça Laércio Miranda de Handebol Adulto. A competição reúne 13 equipes em busca das melhores colocações no pódio e pontos no ranking estadual da modalidade.

 Futebol

No Estádio Ismael Benigno, se enfrentam Manaus FC e Manauara, no domingo (26/05), a partir das 15h30. O duelo regional é válido pelo Campeonato Brasileiro Série D.

 JEPAM

As quadras da Vila Olímpica também receberão os Jogos das Escolas Privadas do Amazonas (JEPAM), neste sábado (25), a partir das 8h, com disputas de tênis de mesa e xadrez.

 Confira agenda completa:

 Vila Olímpica

Competição: Meeting Paralímpico Caixa 2024 – Natação e Atletismo

Data e hora: Sábado (25/05), às 8h

Organização: CPB

Entrada: Gratuito

Competição: JUB’s Etapa Estadual- Futsal

Data e hora: Sábado e domingo (25 e 26/05), às 8h

Organização: FAUD

Entrada: Gratuito

 

Competição: Jogos das Escolas Particulares

Data e hora: Sábado (25/05), às 8h

Organização: SINEPE

Entrada: Gratuito

 

Ginásio Renné Monteiro

Competição: Taça Laércio Miranda de Handebol

Data e hora: Sábado (25/05), às 15h

Organização: LIHAM

Entrada: Gratuito

 

Estádio Ismael Benigno

Competição: Campeonato Brasileiro Série D- Manaus x Manauara

Data e hora: Domingo (26/05), às 15h30

Organização: CBF

Entrada: Ingressos

 

Estádio Carlos Zamith

Competição: 4ª Etapa Individual Copa AMFM- 12 Toques

Data e hora: Domingo (26/05), às 8h30

Organização: FEFMAN

Entrada: Gratuito

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 5 =