Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Torcidas de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco têm crescimento, aponta pesquisa

Os quatro integram o top-5 das maiores torcidas do país, que conta ainda com o Corinthians, que ocupa a vice-liderança do ranking


As torcidas de Flamengo, Palmeiras, São Paulo e Vasco cresceram de tamanho do ano passado para cá. O levantamento foi feito pela CNN em parceria com a Itatiaia e a Quaest.

torcida-vasco-enquete-e1715607206223

Foto: Reprodução Internet

Os quatro integram o top-5 das maiores torcidas do país, que conta ainda com o Corinthians, que ocupa a vice-liderança do ranking, mas apresentou queda no mesmo período. A variação dos quatro times foi de um ponto percentual, dentro da margem de erro da pesquisa, que é 1,4 ponto. O nível de confiabilidade é de 95%.

O Flamengo continua com a maior torcida do Brasil, subindo de 24% para 25%. O Palmeiras, em terceiro, passou de 9% para 10%. O São Paulo cresceu de 8% para 9%, enquanto o Vasco saiu de 4% para 5%. O Corinthians, continua com a segunda maior torcida do país, mas apresentou queda de 18% para 17%.

Entre os 10 clubes com maiores torcidas, ainda estão Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio, com 4% cada. Internacional e Santos aparecem com 3% cada.

A pesquisa entrevistou 6.373 pessoas, sendo 5.023 entrevistas aprofundadas em 278 cidades diferentes.O levantamento deste ano ainda teve a inclusão de crianças e adolescentes entre 7 e 15 anos.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 6 =