Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Thiago Braz está fora das Olimpíadas de Paris

O atleta pode recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS)


O brasileiro Thiago Braz, do salto com vara, está fora das Olimpíadas de Paris. O atleta teve confirmada nesta terça-feira (28) uma suspensão de 16 meses por doping. A decisão foi divulgada pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU), um braço da World Athletics.

athletics-mens-pole-vault-final

Foto: REUTERS/Aleksandra Szmigiel

Braz foi suspenso em julho do ano passado pelo uso proibido da substância ostarina, que aumenta a massa muscular. Ele afirmou que a ingestão se deu por suplementos esportivos contaminados. O órgão entendeu que o brasileiro “ignorou o risco”, já que havia sido “informado pessoalmente” sobre o alto risco de contaminação ao usar suplementos.

Como já vinha suspenso provisoriamente, o atleta será liberado para voltar a competir apenas em 27 de novembro deste ano. O teste positivo aconteceu no dia 2 de julho de 2023, na Bauhaus Galen Diamond League, e a suspensão foi aplicada em 28 de julho.

Thiago Braz, de 30 anos, foi campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, e bronze na última edição dos Jogos Olímpicos, em Tóquio.

O atleta pode recorrer da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS), mas não teria tempo suficiente para atingir o índice de classificação para Paris.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − 6 =