A bola rolou para o futebol nas Olimpíadas – e com polêmica. Na manhã desta quarta-feira (23), Marrocos venceu a Argentina pelo placar de 2×1. Partida ficou marcada por invasão de torcida, exagero nos acréscimos e recomeço de partida após o apito final.
Antes da bola rolar em Saint-Étienne, no estádio Geoffroy Guichard, a torcida francesa presente no local vaiou o hino argentino como uma reação à polêmica canção de cunho racista entoada por jogadores da seleção na comemoração do título da Copa América.
Com bola rolando, o primeiro tempo foi de muito poucas emoções. A Argentina não conseguiu criar chances claras de gol, com seu melhor lance vindo em pressão na saída de bola marroquina.
Sorte de Marrocos. Aos 46, Akhomach deu passe brilhante para El Khannouss, que cruzou rasteiro na pequena área para Rahimi só ter o trabalho de empurrar para as redes.
Na volta para o segundo tempo, o time africano seguiu com melhor sorte. Logo aos 3 minutos, Akhomach foi tocado por Soler na área, e a penalidade foi assinalada pela arbitragem. Rahimi foi para a cobrança e marcou mais uma vez.
O camisa 9 foi algoz do Al Hilal de Jorge Jesus esse ano. Com três gols, ele comandou a vitória do Al Ain sobre os sauditas na Champions asiática, quebrando a histórica sequência de vitórias de JJ e seus comandados.
Mas a Argentina ainda estava viva no jogo. Aos 22, Soler bateu cruzado para Giuliano Simeone só esticar a perna e, depois de sair do banco, diminuir o marcador.
Pouco depois, em levantamento venenoso na área, Amione cabeceou firme no canto, mas Munir Mohamedi fez uma defesaça para impedir o empate.
Nos minutos finais, chamou a atenção o tempo de acréscimos dado pela arbitragem: 15 minutos! Tudo parecia que ia terminar em vitória marroquina. Mas, no último lance, Munir fez duas defesaças, mas Medina apareceu na pequena área para empatar o duelo.
Após o apito final, a torcida do Marrocos se indignou, lançando bombas e invadindo o gramado.
Jogo sem fim
Após o apito final e a confusão no estádio, os árbitros da cabine do Var revisaram o último lance do jogo e anularam o gol que seria do empate da seleção Argentina. A partida teve reinício com acréscimo de mais 3 minutos após o apito final. A seleção Marroquina levou a melhor e venceu por 2×1. Os hermanos amarraram sua primeira derrota cercados de polêmicas.