Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Seleção masculina de vôlei garante vaga nas olimpíadas

Técnico Renan Dal Zotto anunciou saída após a vitória contra Itália


No tie-break, a seleção brasileira de vôlei masculino venceu a Itália por 3 a 2 neste domingo (8), no Maracanãzinho, e garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

(Foto: Divulgação Time Brasil)

A equipe brasileira chegou pressionada ao último confronto, mas conseguiu superar e garantiu a vaga em Paris.

O Brasil começou bem o jogo e venceu o primeiro set. No entanto, a Itália reagiu e conseguiu virar a partida nos dois sets seguintes, sendo um deles com dez pontos de diferença. Os brasileiros voltaram a vencer no quarto set e fecharam o placar no tie-break. As parciais da última partida do Brasil no Pré-Olímpico foram de 25/23, 23/25, 25/15, 25/17 e 15/11.

(Foto: Reprodução Internet)

Após carimbar a vaga nas Olimpíadas de 2024, Renan Dal Zotto pediu demissão da Seleção Brasileira de Vôlei.

Renan Dal Zotto foi anunciado no dia 11 de janeiro de 2017 como técnico da Seleção Brasileira, substituindo o histórico treinador Bernadinho.

Dal Zotto chegou ao Pré-Olímpico pressionado por conta dos maus resultados na Liga das Nações e na perda do Sul-Americano. No fim, porém, garantiu o principal objetivo da temporada ao levar uma das vagas para as Olimpíadas do ano que vem.

Renan e sua esposa após a conquista da vaga para as olimpíadas (Foto: Marcelo de Jesus)

Renan comunicou a decisão de deixar a seleção na noite de sábado. No hotel onde a equipe está hospedada, no Rio de Janeiro, conversou com Radamés Lattari, presidente da CBV, e anunciou que não comandaria mais a equipe, independentemente do resultado da partida contra a Itália. Jogadores e comissão técnica não foram avisados. O técnico temia que o anúncio atrapalhasse a concentração antes do jogo.

“Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos”, declarou o comandante, depois do confronto.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 1 =