Manaus, 2 de dezembro de 2021
×
Manaus, 2 de dezembro de 2021

Esportes

Seleção Brasileira feminina de futebol chega a Manaus para disputa de torneio internacional

Competição é uma parceria entre o Governo do Amazonas, CBF e FAF


A Seleção Brasileira feminina de futebol começou a desembarcar, na manhã desta segunda-feira (22/11), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, zona oeste de Manaus. As Guerreiras do Brasil participam, de 25 de novembro a 1º de dezembro, do Torneio Internacional de Futebol Feminino, uma parceria entre o Governo do Amazonas, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Amazonense de Futebol (FAF), na Arena da Amazônia Vivaldo Lima. Os duelos são contra as seleções da Índia, Venezuela e Chile.

(Foto: Roberto Carlos/Secom)

A delegação brasileira participa do torneio na capital amazonense com 23 atletas, com destaque para a meia Formiga, do São Paulo, que se despede da “amarelinha” após a expressiva marca de 233 jogos pela seleção; e para a atacante Marta, do Orlando Pride, dos Estados Unidos. Tanto Marta quanto a técnica Pia Sundhage chegam a Manaus em outros voos, ainda nesta segunda-feira.

Durante o desembarque, a atacante Bruninha falou sobre o legado de Formiga para o grupo, que no ano que vem disputa a Copa América. Esta é a terceira convocação da defensora do Santos.

Este será o último compromisso da Seleção Brasileira feminina em 2021. O Brasil estreia no Torneio Internacional diante da Índia, no dia 25 de novembro. Na sequência, a “canarinho” enfrenta a Venezuela, no dia 28, e encerra sua participação diante do Chile, no dia 1º de dezembro.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code