Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Samantha Galega fatura ‘Double Gold’ no Amazonense de Jiu-Jítsu Pro, em Manaus

A faixa verde fez seis combates no Amazonense Pro


Um prodígio do esporte começa a aparecer nos grandes eventos de artes marciais no estado. Trata-se de Samantha “Galega” Lima, atleta de 15 anos e representante do Clube Pina do Japiim (Guilherme Neto), que faturou duas medalhas de ouro no 11° Campeonato Amazonense de Jiu-Jítsu Pro. O primeiro dia de combates do evento realizado pela FAJJPRO aconteceu neste sábado (6), na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

img-20240407-wa0036

Foto: Divulgação

No total, a faixa verde fez seis combates no Amazonense Pro. Na categoria, venceu três adversárias e subiu ao primeiro lugar do pódio. Se não bastasse, se inscreveu no Absoluto (sem limite de peso) para faixas coloridas. Galega também deu show, vencendo três adversárias, sendo que na final enfrentou a duríssima Isabely Luana (CDL no Tatame). Double Gold para a loirinha manauara na Arena.

“Na categoria e no absoluto fui a cabeça de chave, ou seja, a atleta que fez mais lutas, seis no total e faturei duas medalhas de ouro no total. Sobre a final do absoluto contra a Isabely, foi a primeira vez que lutei contra ela, uma honra porque ela é uma atleta muito dura e consegui me consagrar campeã”, disse atleta, que apoiada pela empresa Dr. Guaraná Energy Drinks.

img-20240407-wa0035

Foto: Divulgação

Brasileiro na cabeça

Na semana passada, Samantha Galega disputou a seletiva da Prefeitura de Manaus para o Campeonato Brasileiro da CBJJ. O resultado não foi o esperado, pois ela ficou em segundo lugar e perdeu o direito de receber a passagem para a competição nacional. O sonho, porém, segue vivo porque ela, sua família e amigos estão mobilizados para arrecadar o recurso necessário para custear passagem, hospedagem e alimentação em São Paulo.

“Lutei a seletiva e, infelizmente, acabei perdendo a final, mas estou atrás do dinheiro para viagem, vendendo rifas e bingos. Quem quiser ajudar pode entrar em contato por meio da nossa página no Instagram (ela divide uma conta com o irmão, Sávio, e o perfil é o @gallegos2bjj)”, concluiu a menina, que cursa o 1° ano do Ensino Médio na Escola Estadual Ondina de Paula, no Japiim, Zona Sul de Manaus.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 3 =