Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Russell vence GP da Áustria

Norris e Verstappen batem no fim


George Russel venceu o GP da Áustria deste domingo (30). O britânico, porém, só se tornou um candidato à vitória a cinco voltas para a bandeirada, graças a uma batida que tirou Lando Norris e Max Verstappen da disputa. Oscar Piastri e Carlos Sainz completam o pódio.

gettyimages-2159949252

Foto: Joe Portlock – Formula 1/Formula 1 via Getty Images

A Mercedes não vencia uma corrida desde o triunfo do mesmo Russell no GP de São Paulo de 2022, em novembro. O time alemão começou a temporada em baixa, mas segue em franca ascensão desde o GP do Canadá chegando agora a três pódios consecutivos. O britânico de 26 anos chega agora a duas vitórias na carreira e a 126ª da equipe que passou 2023 em branco.

A colisão entre Norris e Verstappen sucedeu quase 20 voltas de um tenso confronto pela liderança iniciado com o segundo pit stop da dupla no 52º giro: o holandês parou primeiro e foi seguido pelo rival. Comprometido com um erro em sua troca de pneus, ele levou 6s5 nos boxes contra a parada de 2s9 do piloto da McLaren.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =