Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Rebeca Andrade treina salto inédito

Em vídeo do Time Brasil, Rebeca tenta salto que pode levar seu nome no código da ginástica artística


Uma das promessas de medalha para o Brasil nas Olimpíadas, Rebeca Andrade pode estar treinando um salto inédito para Paris. Em um vídeo divulgado pelo Time Brasil na última segunda-feira, Rebeca aparece treinando o Triplo Twist Yurshenko, um salto nunca realizado em competições oficiais da ginástica artística. Caso Rebeca consiga executar, o movimento pode levar o nome da ginasta no código de pontuação da modalidade.

images-2-15

Foto: Reprodução Internet

Conhecido entre os ginastas como TTY, o salto é considerado de alta complexidade e inclui três “twists”. Basicamente, são três piruetas em torno de si. Por ser um movimento nunca realizado em competições da Federação Internacional de Ginástica (FIG), ainda não tem pontuação pré-definida ou um nome no código da ginástica artística. Por isso, caso Rebeca consiga a execução, o movimento pode ser batizado com seu nome.

Antes de um salto ser homologado no código de pontuação, o atleta precisa se inscrever formalmente antes de executar o movimento em uma competição oficial.

Segundo a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) após apuração da imprensa, não houve nenhuma inscrição por parte de Rebeca. Ainda de acordo com a CBG, esse é mais um movimento que Rebeca pratica nos treinamentos, mas que não necessariamente irá apresentar nas Olimpíadas. A atleta também já falou em entrevistas que treina vários elementos novos em todos os aparelhos.

Confira o vídeo aqui!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + doze =