Rebeca Andrade continua fazendo história. Nesta segunda-feira (21), ela se tornou a primeira mulher brasileira a ganhar o Prêmio Laureus, o “Oscar do Esporte”. Rebeca foi premiada na categoria “Retorno do Ano”, após superar uma série de lesões e conquistar quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.

Laureus/Divulgação
Com os resultados em Paris, a ginasta também se tornou a maior medalhista brasileira na história das Olimpíadas. Ao todo, Rebeca tem seis medalhas olímpicas, duas conquistadas em Tóquio e quatro em Paris, superando a marca de Robert Scheidt e Torben Grael, com cinco pódios.
Além de Rebeca Andrade, concorreram à categoria Retorno do Ano a nadadora australiana Ariarne Titmus, campeã olímpica nos 400m após a retirada de um tumor no ovário; o nadador americano Caeleb Drussel, que subiu ao pódio em Paris após afastamento por questões de saúde mental; o jogador de críquete indiano Rishab Pant, que voltou à seleção após sofrer grave acidente de carro; a esquiadora alpina suíça Lara Gut-Behrami, bicampeã da Copa do Mundo oito anos após o primeiro título; e o motociclista espanhol Marc Márquez, que quase se aposentou após grave lesão no braço.