Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Paratleta do halterofilismo garante prata no mundial

Maria de Fátima é atualmente a quinta colocada no ranking mundial


Maria de Fátima, paratleta de halterofilismo, segue em busca da vaga nas Paraolimpíadas de Paris 2024, neste sábado (2) ela garantiu a prata no 13th Fazza Dubai Parapowerlifting Wolrd Cup, o mundial da modalidade. Com o resultado, a amazonense que tem apoio do Governo do Amazonas por meio do Bolsa Esporte Estadual e Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, soma pontos importantes em busca do índice olímpico.

sedel-maria-de-fatima-mundial-de-halterofilismo-1-foto-divulgacao

Divulgação/Sedel

“A jornada de Maria de Fátima rumo às Paralimpíadas de Paris 2024 é um reflexo do potencial que buscamos incentivar e desenvolver”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Representando a seleção brasileira de halterofilismo, Maria competiu na categoria até 67kg, Maria erguendo 121kg para garantir o segundo lugar, ficando atrás da chinesa Yujao Tan, que levantou 130kg, completou o pódio Ya-hsuan Lin, do Taipé, com a marca de 82kg. Na mesma competição, em 2022, Maria conquistou a medalha na disputa por equipes.

“A sensação é que estou no caminho certo. Agradeço a Deus por mais uma conquista alcançada, ao Governo do Amazonas e também a minha querida cidade Tefé. O sonho da vaga paralímpica continua firme e mais próximo do que nunca”, exaltou Maria de Fátima.

A próxima competição será a etapa da Copa do Mundo, em Tblisi, na Geórgia, entre os dias 20 e 26 de junho, sendo a última antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição valerá pontos para o índice A, definido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para os atletas que representarão o Brasil nas Paralimpíadas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + 8 =