Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Matrículas abertas para o programa Manaus Esportiva

Entre as modalidades oferecidas estão o futsal, natação, hidroginástica, ginástica artística e outras


O ano de 2024 vai começar para valer no programa “Manaus Esportiva”. Estão abertas as matrículas para novos alunos de todas as idades, em diversas modalidades. A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Manaus Esporte (FME), oferece atividades gratuitas em 18 núcleos espalhados pela capital amazonense.

manaus_esportiva-1

Divulgação/FME

Entre as modalidades oferecidas pelo “Manaus Esportiva” estão o futsal, natação, hidroginástica, ginástica artística, ginástica rítmica, atividades para pessoas com deficiência, atividades para a terceira idade, voleibol, dança, futebol, tênis de mesa, handebol, atletismo, basquete, caminhada, karatê, judô, balé e mais.

As matrículas para novos alunos foram abertas, no último dia 8 de fevereiro, e ficam disponíveis até todas as vagas serem totalmente preenchidas. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, reforça o cronograma traçado para oferecer diversas opções de modalidades à população.

“Estamos retomando as atividades para 2024. Primeiramente com as matrículas e abrindo as portas para as crianças, jovens, adultos e idosos que ainda não fazem parte do projeto. Os novatos podem se matricular, de forma presencial, nos núcleos que ficam mais próximos das suas residências, portando a documentação completa exigida. Atualmente, temos 18 núcleos ativos na capital. Estamos providenciando também uma logística on-line para um futuro próximo também. Seguimos a determinação do prefeito David Almeida, que é proporcionar esporte e saúde para toda a população de Manaus”, afirmou.

Documentação necessária

Os interessados devem dirigir-se ao núcleo de sua preferência, portando original e cópia do RG ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4. Em caso de crianças, se faz necessária também a apresentação de declaração de escolaridade do ano de 2024, além do RG do responsável.

Em caso de atividades aquáticas, é exigido um exame dermatológico com validade de seis meses. Para pessoas acima de 50 anos de idade é obrigatória a apresentação de liberação médica com validade de um ano para praticar exercício físico. Para pessoas com deficiência, é necessário o laudo médico ou carteira de Pessoa com Deficiência (PcD).

Locais

Núcleo Ninimberg Guerra

Rua Nossa Senhora de Fátima, s/nº – bairro São Jorge

 

Núcleo Redenção

Rua Olinda, s/nº, bairro Redenção

 

Núcleo Rouxinol

Rua Rouxinol, s/nº, bairro Cidade Nova

 

Núcleo Santa Etelvina

Rua Amazonino Mendes, s/nº, bairro Santa Etelvina

 

Núcleo Santo Antônio

Rua São José, s/nº, bairro Santo Antônio

 

Núcleo Santa Luzia

Rua Guanabara, s/nº, bairro Santa Luzia

 

Núcleo Vale Amanhecer

Rua Florêncio, 930, bairro Petrópolis

 

Velódromo Alzira Campos

Via Arterial Norte, nº 445, bairro Compensa

 

Núcleo Zezão

Avenida Autaz Mirim, nº 5.679, bairro São José

 

Núcleo Alvorada

Avenida A, s/nº, bairro Alvorada 1

 

Núcleo Campos Elíseos

Rua Paris, s/nº, bairro Planalto

 

Núcleo Cidade de Deus

Rua Tatipi, s/nº, bairro Cidade de Deus

 

Núcleo Cidade Nova

Rua Itaciara, s/nº, bairro Cidade Nova

 

Núcleo Coroado

Avenida Cosme Ferreira, nº 871, bairro Coroado

 

Núcleo Dom Jackson

Rua Luiz Vaz de Camões, nº 77, bairro Compensa 1

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 + doze =