Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Euro: Espanha vira contra França e vai à final

A Espanha aguarda o vencedor do confronto entre Inglaterra e Holanda na outra semifinal


A Espanha é a primeira finalista da edição de 2024 da Eurocopa. Nesta terça-feira (9), os espanhóis venceram a França por 2 a 1, de virada, na Allianz Arena, em Munique (Alemanha), e agora estão a um passo de se isolarem como os maiores campeões do torneio, com quatro títulos.

2024-07-09t205656z-489142065-up1ek791m6ve8-rtrmadp-3-soccer-euro-esp-fra-report

Foto: Leonhard Simon/Reuters

Kolo Muani colocou a França na frente no começo do jogo. Yamal, com um chutaço no ângulo, e Dani Olmo viraram o jogo para a Espanha ainda na etapa inicial.

O golaço de Yamal significou mais um recorde para o atacante. Jogador mais jovem a disputar a Euro, também se tornou o mais novo a marcar um gol no torneio. Ele chega à marca com 16 anos e 362 dias de idade. O feito pertencia a Johann Vonlanthen, suíço que foi às redes com 18 anos e 141 dias na edição de 2004. Curiosamente, os dois bateram o recorde em jogos contra a França.

Agora, a Espanha aguarda o vencedor do confronto entre Inglaterra e Holanda na outra semifinal. A partida entre as seleções será disputada nesta quarta-feira (10), às 16h (de Brasília), no Signal Iduna Park.

A final da Eurocopa será disputada no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim. Caso vença, a Espanha chegará a quatro títulos e se isolará como a maior campeã da competição — está empatada com a Alemanha, com três.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − oito =