A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu pela demissão de Dorival Júnior do cargo de técnico da Seleção Brasileira. A saída do treinador foi comunicada em reunião com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, ainda nesta tarde.

Foto: Reprodução Internet
A decisão ocorre após a goleada sofrida para a Argentina em Buenos Aires, que teria sido o estopim para o desgaste interno em relação ao trabalho do comandante.
Importante lembrar que, de acordo com informações obtidas pelo jornalista do Uol, Rodrigo Mattos, a CBF entendeu que Dorival não conseguiu dar um padrão tático à equipe, com dificuldades evidentes desde a Copa América. Além disso, houve incômodo com o perfil das convocações e a falta de uma base consolidada para o Mundial de 2026.
Fatores como a influência de seu filho e auxiliar, Lucas Silvestre, e a ausência de um contraponto técnico na comissão também pesaram contra a permanência do treinador.
Com a saída de Dorival, a CBF passa a buscar um novo técnico e tem como prioridade um nome estrangeiro. Segundo informações, o português Jorge Jesus agrada à entidade e surge como um dos principais candidatos ao cargo. A definição do substituto será tratada após a oficialização da demissão.