O ex-atacante Ronaldo desistiu de sua candidatura à presidência da CBF. Em uma publicação em suas redes sociais, nesta quarta-feira, o Fenômeno informou que não recebeu apoio das federações estaduais e lamentou não ter conseguido apresentar seu projeto ao colégio eleitoral da confederação.

Foto: Reprodução Internet
“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, escreveu Ronaldo.
“O estatuto concede às federações o voto de maior peso e, portanto, fica claro que não há como concorrer. A maior parte das lideranças estaduais apoia o presidente em exercício, é direito deles e eu respeito, independentemente das minhas convicções”, reiterou.
Amapá, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo não responderam ao contato feito por Ronaldo. As demais retornaram com a mesma resposta e de forma simultânea, mostrando apoio a Ednaldo Rodrigues e inviabilizando a candidatura do ex-jogador.
Ronaldo tinha anunciado em dezembro a sua intenção de disputar as próximas eleições da CBF, que devem ocorrer entre março deste ano e março de 2026.