Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Diretoria do Amazonas FC revela quais serão os desafios para 2024

No dia 21 janeiro, o Amazonas FC estreia no Campeonato Amazonense


A diretoria do Amazonas Futebol Clube esteve na manhã desta quarta-feira (1),  na sede da TVLar, no centro de Manaus, para agradecer ao apoio do presidente do grupo, Antônio Azevedo, e apresentar a taça de campeão da Série C do Campeonato Brasileiro. Durante um bate-papo descontraído, o diretor do clube, Roberto Peggy, revelou os próximos desafios da onça pintada.

“Sem dúvida, será manter o propósito, desempenho e performance conquistados neste ano”, informou o dirigente. Ele adiantou que, em breve, o elenco deverá ser renovado para a próxima temporada, no entanto, sem perder o sentimento de gratidão por aqueles que contribuíram para as conquistas do Amazonas FC.

A meta agora é alcançar a consolidação na Série B para dar um novo salto, chegando à Série A do Brasileirão. No momento, o time segue recarregando as baterias, mas a expectativa é já iniciar o ano de 2024 renovado. No dia 21 janeiro, o Amazonas FC estreia no Campeonato Amazonense. E, ainda no primeiro semestre, tem Copa Verde, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, com a TVLar no seu uniforme.

Patrocínio campeão

Neste ano, o Amazonas FC contou com o patrocínio oficial da TVLar para impulsionar seus jogadores e comissão técnica. Desde maio, a empresa varejista, que está presente em 44 lojas no interior do Amazonas, apoia o time com ações de lançamento e distribuição das camisas, ingressos e equipamentos do clube. Vale ressaltar que o alcance da TVLar no interior do Amazonas tem colaborado no aspecto da socialização. A empresa proporciona, aos torcedores dos municípios mais distantes, a oportunidade de acesso às camisas do time, comercializadas nas lojas da rede, que conta hoje com a maior capilaridade da região Norte.

O presidente do Grupo TVLar, Antônio Azevedo, destacou que esse é um momento de celebração. “Ficamos muito felizes em fazer parte dessa conquista, levar os torcedores ao estádio, vestir a camisa do Amazonas FC e ajudar a reviver essa emoção pelo futebol amazonense”, destacou.

Além do Brasileirão da Série C de 2023, conquistado no dia 23 de outubro, em Santa Catarina, contra o Brusque, o Amazonas FC foi campeão estadual deste ano. Foram 14 jogos, com 10 vitórias, três empates e uma derrota. Na final, o clube venceu o Manauara por 1 a 0 e ficou com a taça.

Para o diretor-executivo da TVLar, Bruno Sobral, esse desempenho do time ao longo do ano contribuiu para que surgisse um sentimento de pertencimento na população. “Cada vez é mais frequente ver os torcedores utilizando nas ruas a camisa do Amazonas FC. O torcedor se sente representado”, afirmou.

A criação de um lounge da TVLar,  a instalação de pontos de venda de camisa do time e ingresso para os jogos, nas lojas, além de sorteios de ingressos entre os funcionários, estão entre as ações adotadas dentro e fora do estádio no período do patrocínio. A expectativa é que essa parceria entre o Amazonas FC e TVLar continue ao longo de 2024.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =