Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Clubes amazonenses se destacam em competições nacionais

Times do estado jogaram pela Série B, Série D, Brasileirão Feminino Série A2 e A3


Os clubes amazonenses que representam o estado em competições nacionais tiveram um final de semana de importantes resultados. As equipes, que contam com o apoio do Governo do Amazonas, jogaram pelo Brasileirão Feminino Série A2 e A3 e no masculino pela Série B e D. Foram oito equipes em sete jogos, com quatro vitórias, dois empates e apenas um revés.

sedel-3b-lider-do-grupo-b-da-serie-a2-2-foto-julcemar-alves-sedel

Foto: Julcemar Alves/Sedel e Divulgação

“Estamos vivendo um momento de crescimento nunca visto na história do futebol amazonense. O Governo do Amazonas tem oferecido todo o suporte necessário para que os nossos clubes possam representar o estado no mais alto nível”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Amazonas FC viajou até Alagoas para enfrentar o CRB. Em sua primeira partida como visitante na história da competição, a Onça Pintada da zona Leste conseguiu segurar um empate em 0 a 0 com a equipe nordestina, jogando a maior parte do segundo tempo com um jogador a menos. O clube está na 13ª posição e enfrentará o Flamengo nesta quarta-feira (1) pela terceira fase da Copa do Brasil.

Na Série D os clubes amazonenses obtiveram duas vitórias e um empate. No sábado (27), o Manauara venceu o tradicional Rio Branco-AC, no estádio Ismael Benigno, por 3 a 1. Em Manacapuru (68 quilômetros distantes de Manaus) o Princesa do Solimões superou o São Raimundo-RR por 2 a 0 e o Manaus empatou com o Trem-AP em 0 a 0, fora de casa.

Pelo Grupo B da Série A2 do Brasileirão Feminino, Instituto 3B venceu o Clube do Remo pelo placar de 3 a 0 e se manteve na liderança da competição com três vitórias. Pelo mesmo grupo, em confronto amazonense, o JC FC alcançou o primeiro triunfo ao vencer o Recanto da Criança por 4 a 0. Na Série A3 do Brasileirão Feminino, o Tarumã foi eliminado pelo Rio Negro-RR, o clube agora focará no Amazonense Feminino previsto para ter início em junho.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 2 =