Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Brasil e Colômbia empatam em último jogo da fase de grupos

A seleção canarinha vai enfrentar o Uruguai nas quartas de final da Copa América


Na noite desta terça-feira (2), o Brasil encerrou a sua participação no Grupo D da Copa América com um empate por 1 a 1 diante da Colômbia, no Levi’s Stadium, nos Estados Unidos. Com o resultado, o time de Dorival Jr. ficou no segundo lugar da chave e vai enfrentar o Uruguai nas quartas de final do torneio continental, enquanto os colombianos jogarão contra o Panamá na próxima fase.

i-1-2

Foto: EFE/EPA/JOHN G. MABANGLO

O Brasil começou a partida no ataque e logo abriu o placar em uma bela cobrança de falta de Raphinha. Antes do fim da primeira etapa, já nos acréscimos, a Colômbia empatou com Daniel Muñoz. As duas equipes ainda reclamaram do VAR, o Brasil por conta de um pênalti não dado em Vini Jr. e os colombianos por conta da marcação de linha de impedimento no jogador equivocado.

Com o Brasil precisando do resultado, o segundo tempo ficou mais intenso e faltoso. As duas equipes passaram a disputar muito as jogadas no setor de meio-campo e poucas chances foram criadas, com a principal sendo da Colômbia, com Rafael Borré perdendo um gol incrível já na reta final da partida. No último minuto, Bruno Guimarães acerou belo chute, mas Vargas fez grande defesa.

Com o empate, o grupo D ficou definido da seguinte forma. A Colômbia chegou aos 7 pontos e garantiu a liderança, enquanto o Brasil ficou em segundo com 5 pontos de 9 disputados. Eliminados, a Costa Rica ficou em terceiro, com quatro pontos, e o Paraguai ficou na lanterna nenhum ponto conquistado.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − 3 =