Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Atletas de Benjamin Constant garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos

Eles venceram campeonato de luta olímpica em Sergipe e garantem vaga nos Jogos Pan-Americanos do México


Atletas do programa Bom de Luta, da Prefeitura de Benjamin Constant (distante 1119 Km de Manaus), que participaram do campeonato brasileiro de luta olímpica, no último sábado (10), em Itabaiana (SE), venceram em suas categorias e garantiram medalhas e vagas nos Jogos Pan-Americanos no México, em outubro.

Os atletas tiveram apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com o programa Bom de Luta, que garantiu os equipamentos dos adolescentes e preparação para a seletiva de Sergipe.

(Foto: Divulgação)

Antes da viagem para Itabaiana, os jovens benjaminenses tiveram uma rotina pesada de treinos na sede da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (FAAR), em Manaus. Segundo o coordenador do projeto social “Bom de Luta”, Jhonny Franco, as medalhas foram resultado de muito treino e dedicação. “Nós tivemos um ouro, uma prata e um bronze. É um resultado sensacional. A Nanda, o Richard e o Felipe tiveram um desempenho muito bom. Eu fico até emocionado porque eu sei como foi difícil, é uma rotina de muito treino e dedicação”, disse.

A luta greco-romana tem origem na Grécia Antiga e fazia parte do pentatlo. O esporte usa muita força física e estratégia, sendo as duas principais qualidades que um atleta de luta greco-romana deveria ter para ser bem sucedido nos tempos iniciais deste esporte.

(Foto: Divulgação)

O prefeito de Benjamin Constant parabenizou os jovens esportistas que garantiram vaga nos Jogos Panamericanos. “Desejo que esses adolescentes continuem firmes com os seus objetivos e não desistam. O esporte ensina justamente isso, a não desistir, perseverar até que os objetivos deles sejam alcançados. Quero aqui parabenizar esses jovens que levam consigo o nome de Benjamin Constant para esses campeonatos”, finalizou David Bemerguy.

Projeto Bom de Luta

O projeto da Prefeitura de Benjamin Constant utiliza a luta olímpica como ferramenta de inclusão e transformação social. Criado em 2017, o “Bom de Luta” já projetou atletas do município em competições nacionais e internacionais.

O projeto, coordenado pela Secretaria de Assistência Social, já revelou talentos e mudou vidas, formando e treinando atletas de alto nível. Três deles foram selecionados para o Bolsa Atleta do Governo Federal, em função dos resultados alcançados. Outros dez atletas recebem o Auxílio Emergencial Esportivo do Governo do Estado.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × cinco =