Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Atleta do Bolsa Esporte Estadual é destaque no arremesso de peso

Em sua primeira competição de 2024, Akassis Akis garantiu a classificação para o Campeonato Brasileiro Sub-23


O amazonense Akassis Akis, 19 anos, membro do Bolsa Esporte Estadual, tem se destacado na modalidade do arremesso de peso. O atleta que realiza seus treinos na Vila Olímpica de Manaus, pratica o atletismo há mais de cinco anos e projeta grandes sonhos por meio do esporte.

img-20240404-wa0020

Foto: Julcemar/Sedel

“Quando um atleta como o Akassis vem se destacando em sua modalidade só confirma o quanto é fundamental trabalhar o esporte da base até o alto rendimento. Temos grandes destaques no atletismo e com certeza o Amazonas está sendo bem representado em competições nacionais e internacionais”, destacou Jorge Oliveira, secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Akassis iniciou no esporte com 13 anos, e desde então tem feito do arremesso de peso, a modalidade em que quer seguir e realizar sonho de se tornar um grande nome do esporte. No último dia 23 de março, o atleta amazonense participou da sua primeira competição de 2024 e garantiu a classificação para o Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-23.

“O sentimento é de felicidade, estou treinando bastante aqui na Vila Olímpica, e me preparando para chegar com o melhor índice no Campeonato Brasileiro e no Troféu Brasil de atletismo”, disse o amazonense.

Fotos: Julcemar /Sedel

Com a marca de 15.20 metros, o amazonense campeão estadual, na categoria adulto, também falou de suas expectativas para o futuro. “Hoje meu maior objetivo é chegar nas Olimpíadas de 2028 e ter o Bolsa Esporte é muito importante para minha carreira como atleta, principalmente para na minha preparação, é um caminho para realizar meus sonhos”, comentou.

Caminhando para um futuro promissor no arremesso de peso, o atleta Akassis em 2022 garantiu a 7ª colocação no Mundial Escolar que aconteceu na França, além disso, o jovem talento é campeão do Troféu Norte/Nordeste, medalhista de bronze no Brasileiro Sub-20 e foi duas vezes campeão amazonense nos Jogos Escolares (Jea’s).

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + dezenove =