Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Arena da Amazônia sedia jogo histórico do Amazonas F.C na estreia da Série B do Brasileirão

Onça enfrentou o Sport Recife pela primeira rodada da competição


A Arena da Amazônia recebeu neste sábado (20) a estreia do Amazonas FC no Campeonato Brasileiro Série B 2024. O time amazonense, que conta com o apoio do Governo do Amazonas, enfrentou o Sport Recife, tradicional clube brasileiro. A última partida de um clube amazonense em casa nessa competição foi em 2006, quando o São Raimundo venceu por dois a zero o Gama-DF, no estádio Vivaldo Lima.

sedel-matheusinho-e-enio-comemoram-gol-do-amazonas-foto-julcemar-alves-sedel

Foto: Julcemar Alves/Sedel

“A Arena da Amazônia hoje está preparada, toda ornamentada, com o gramado em perfeito estado, oferecendo toda a condição para que o Amazonas FC possa dar um grande espetáculo e, independente do resultado, o governo do estado está fazendo a sua parte, fazendo os investimentos necessários. Nos últimos três anos foram mais de R$ 15,5 milhões para o futebol profissional”, disse o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Após 18 anos, um clube amazonense voltou a jogar o Brasileirão Série B. O Amazonas FC chegou à competição após uma ascensão meteórica, subindo em 2022 da Série D para Série C e em 2023 alcançado o acesso para a segunda divisão nacional. Para Augusto Blaz, torcedor da Onça, o sentimento de ver seu clube representando o estado é de muito orgulho.

“Antes de decidir torcer pelo Amazonas pesquisei sobre o clube. Então é um time que conta com apoio do Governo do Estado e acho que isso é essencial. Quando você vê todo o incentivo da torcida, da população começando a abraçar o time pela representatividade. Então você sente orgulho, você se sente privilegiado de acompanhar uma história dessa”, exaltou Augusto Blaz, de 39 anos.

O Jogo

Romarinho aproveitando um rebote do goleiro Edson Mardden abriu o placar para o Sport, ainda no primeiro tempo regular. No início do segundo tempo, aos nove minutos, Romarinho brilhou novamente, dessa vez com um passe magistral para Gustavo Coutinho, que ampliou a vantagem para o Sport. Matheusinho conseguiu descontar para a Onça, mas Luciano Castán não demorou a responder, marcando o terceiro gol para o Sport. Jô ainda encontrou um gol, trazendo o placar para 3 a 2, mas, apesar do esforço final, o resultado manteve-se favorável ao Sport.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) detalhou as próximas rodadas da Série B, com o Amazonas FC viajando para Alagoas, na segunda rodada, onde enfrentará o CRB. Na terceira rodada, o adversário será a tradicional Ponte Preta, de Campinas, e na quarta rodada jogará em casa contra o Santos, equipe tricampeã da Libertadores da América e bicampeã mundial.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze + onze =