Manaus,
×
Manaus,

Esportes

Amazonas FC lidera em público, no primeiro turno

Ranking da FAF revela que os jogos do Amazonas FC atraíram mais de 17 mil pagantes


Além de vencedor do 1º do Campeonato Amazonense 2024, o Amazonas FC se destacou como líder de público no primeiro turno do Barezão, marcando o retorno dos torcedores aos estádios e gerando boa expectativa para a próxima fase do torneio.

torcida_amazonasfc-1

(Foto: Divulgação)

Números da Federação Amazonense de Futebol (FAF) revelam que os jogos do Amazonas FC atraíram mais de 17 mil pagantes, liderando o ranking de maiores públicos do Barezão 2024. As partidas da Onça ocuparam o topo da bilheteria em quatro das sete rodadas, incluindo a final e a semifinal.

Entre os cinco maiores públicos, três ocorreram em jogos do Amazonas. O público mais expressivo foi registrado na final, realizada na Arena Amazônia, com 7.714 espectadores. A partida marcou a vitória do Amazonas contra o São Raimundo por 2 a 0, com gols de Wiliam Barbio e Fabiano.

Para o presidente do Amazonas FC, Wesley Couto, o retorno dos torcedores aos estádios é resultado do resgate da credibilidade do futebol amazonense. Ele enfatiza que, ao longo dos últimos anos, o esporte local passou por desafios, o que afetou a presença de público.

“Temos um compromisso com a qualidade do espetáculo em campo. O Amazonas FC tem trabalhado arduamente para cativar, cada vez mais, a confiança dos torcedores. Além de uma paixão nacional, o futebol é também uma oportunidade para geração de renda e movimentação da economia local. Para as próximas rodadas, nossa expectativa é ver as arquibancadas cada vez mais lotadas”, pontua.

torcida_amazonasfc-3

(Foto: Divulgação)

Com o título, a Onça Pintada está na final do Campeonato Amazonense. Além disso, está garantida na Copa do Brasil 2025. Para o segundo turno, a expectativa é que o apoio dos torcedores continue a crescer.

Segundo a FAF, até o fim do primeiro turno do Barezão 2024, quase 38 mil torcedores compareceram aos jogos na capital e no interior, para acompanharem de perto seus times do coração. Os jogos ocorreram na Arena da Amazônia, estádios Carlos Zamith, Ismael Benigno, a “Colina”, Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva, e Gilberto Mestrinho, o “Gilbertão”, em Manacapuru.

Amazonas FC

Fundado em 2019, é o único clube local na Série B do Campeonato Brasileiro. Sua ascensão foi rápida, e após uma sequência invicta na Série C, garantiu o acesso para a Segunda Divisão. Com a participação na Série B de 2024, o clube promete manter a paixão do Norte pelo futebol e agora trabalha para subir para a Série A com apoio da torcida.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 17 =