Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Wagner Melo lança exposição no Palacete Provincial

A mostra fica em cartaz até sábado (06/11), com acesso gratuito


Na manhã desta quarta-feira (03/11), o diretor, cenógrafo, produtor e dramaturgo Wagner Melo fez a abertura oficial da “Mostra Casa Museu Wagner Melo”, no Museu de Imagem e Som do Amazonas (Misam). Localizado no Palacete Provincial, no Centro, o espaço vai abrigar, até sábado (06/11), mais de 1.900 objetos e uma programação com exibição de vídeos e leituras dramatizadas, que contemplam 71 anos da vida do artista amazonense.

Segundo Wagner Melo, a proposta é um misto de acervo e processos criativos, o material em exposição traz ainda 857 CDs, 792 DVDs, 277 livros e impressos sobre arte, cultura e cinema.

(Foto: Michael Dantas/Divulgação)

O ator e diretor Arnaldo Barreto prestigiou a abertura da mostra e destacou que a iniciativa é fundamental para a nova geração do Teatro. Entre os elementos em exposição está o figurino completo da personagem Madama, que Wagner Melo usou no filme “Noiva do Itamaracá”, dirigido por Arnaldo, ainda sem data de estreia.

Programação

Sessões de vídeo e leituras dramatizadas escolhidas pelo próprio artista também compõem o roteiro da mostra. Na quinta-feira (04/11), a partir das 9h30, vão ser exibidos o filme “Villa-Lobos: uma vida de paixão”, de Zelito Viana; e o documentário “O Cineasta da Selva”, de Aurélio Michiles.

(Foto: Michael Dantas/Divulgação)

Na sexta-feira (05/11), também às 9h30, “Dzi Croquettes”, filme de Tatiana Issa e Raphael Alvarez. Às 15h, vai acontecer a leitura dramatizada do texto “Dziprocesso”, de Jorge Bandeira com Wagner Melo e convidados.

No sábado (06/11), a programação encerra com o filme “A Selva”, filme de Leonel Silva, às 9h30.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 11 =