Manaus,
×
Manaus,

Teatro

Projetos incentivam interesse pela literatura

Colégio Martha Falcão incentiva crianças e adolescentes ler clássicos da literatura


Unindo música, dramatização e literatura, o Colégio Martha Falcão tem buscado incentivar que crianças e adolescentes se interessem por clássicos da literatura. Nesta semana, a instituição realizou mais uma edição do Sarau Literário, onde alunos mostraram suas habilidades artísticas transformando grandes obras nacionais e internacionais em peças teatrais.

Segundo a diretora do colégio, a professora Nelly Falcão de Souza, esse é um dos eventos mais aguardados pelos alunos, pois são eles próprios que organizam o Sarau, escolhem as obras e ensaiam para a apresentação. 

Declamação e dramatização em homenagem a Rubem Alves; Peça “A Fantástica Fábrica de Chocolate”; Peça “Alice no País das Maravilhas”; Peça “O Sítio do Pica-pau Amarelo”; Peça “A Turma da Mônica” e apresentação musical “Barbie” também foram algumas das atrações do Sarau Literário.

Novos Talentos

No dia 28 de Outubro, os alunos do Colégio Martha Falcão participam de mais uma edição do livro Novos Talentos, que traz produções literárias das próprias crianças e adolescentes. Neste ano, o projeto completa 23 anos e celebra o incentivo à leitura e escrita.

Para a diretora do colégio, Nelly Falcão, tanto a produção dos textos quanto o lançamento do livro promovem momentos para aguçar neles o interesse pela leitura, imaginação e que busquem cada vez mais os livros. “Isso é fundamental para formarmos adultos mais conscientes, críticos, e que pensam de maneira mais lógica e organizada, que conseguem formular de modo mais claro as próprias ideias”, comenta.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =